quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

"Make a diference"


Bom dia meus queridos amigos e leitores,
Fui dormir pensando em uma frase que li ontem de Woody Allen que diz que :
"Oitenta por cento do sucesso vem de nos expormos." . Quando li pensei que engraçado isso pois muitos me julgam por eu me expor inclusive aqui no Blog e ficam preocupados com o livro que estou escrevendo e guardando para hora certa lançar. Meu livro tem um conteúdo muito forte e envolve muitos então não posso lançar sem autorirazação da minha família . E acima de tudo tem a hora certa dentro de mim para lançar que será quando meu

" eu " interior estiver melhor resolvido. Lógico que qualquer escritor sempre vai achar que não esta na hora pois poderia fazer melhor mas não é esse o caso. Quando eu publicar meu livro vocês vão me entender e esta chegando a hora pois os objetivos que queria para publica lo estão próximos de alcança los. Voltando ao tópico : exposição. Eu nunca tive medo de me expor.

Desde pequena sempre contei tudo que sentia e passava para todos. Sei que muitos não concordam e respeito . Para mim a melhor forma de viver é abrindo seu coração e não deixando nada que te faça mal dentro de você. Freud já dizia que tudo que guardamos para nós , que nós deixa mal, que não colocamos para fora nos adoece. Eu claro não sabia disso antes . Mas é uma coisa de minha natureza quando alguém me faz mal ou alguma coisa esta me incomodando eu falo, choro, reclamo, discuto... Jamais vou ficar calada sofrendo. Não critico quem faça isso. Mas sinceramente acho que essas pessoas não são felizes e futuramente serão frustradas e possivelmente com algum tipo de enfermidade. Com a mente doente o corpo , sofre demais. Não há duvida disso. Então meus queridos se vocês este ano tem alguma coisa entalada dentro de vocês que queiram dizer para alguém, algo mal resolvido, um sentimento que provoque raiva em vocês que ainda não falou , não tirou dentro de vocês. Vá agora colocar isso para fora . Comece o ano diferente sabendo que vocês podem sim falar. Se alguém te criticar você é forte o suficiente para cuidar de si e se defender. Vá com a certeza que ninguém pode te ofender e que por menor que seja o ocorrido se te machucou , se esta te deixando com raiva é porque te fez mal, e não esta te deixando em Paz . Você precisa de Paz e de ficar bem com você mesmo . Pense em você primeiro para poder ajudar os outros e ser feliz com outra pessoa ! Sejam fortes e ponham para fora tudo que esta dentro de vocês atrazando suas vidas !!! Chore, grite, fale, converse, procure um analista, ajuda profissional , sua família mas faça . Não fique procastinando mais um ano com dores dentro de você. Ponha para fora tudo aquilo que te deixa chateado, magoado, triste ...

Uma boa conversa é o caminho para a paz muitas vezes. Mesmo que a outra pessoa não entenda pelo menos você esvaziou sua mente e seu coração! Vá por mim voltara outra pessoa! Mais leve e feliz ! Acho que tenho essa força dentro de mim pois desde muito pequena tive que sobreviver assim. Se eu fosse agir como alguns membros de minha família ficando calada e não me expondo por medo e outros motivos talvez não teria a cabeça que tenho hoje. Minha mente é uma mente sã! Claro eu tenho meus problemas, medos, ansiedades e muito para melhorar mas sou fruto do ambiente familiar que tive . Se fosse totalmente normal aí que não seria normal rs! Como meu analista diz: Isabella ninguém é normal !!! Existe a diferença de loucos e normais você não tem nada de louca ! E é bem por aí mesmo! O louco não tem dúvida das conviquições que ele tem , das coisas que eles acreditam ser verdade. A pessoa normal tem duvida! Ela pensa, ela se da o direito de duvidar do que ela esta pensando!

Por isso meus queridos vamos começar 2011 com a mente limpa o coração leve cheio de amor. Converse com quem você demorou tanto para conversar. E fale o que tem para falar para quem quer que seja se for te fazer bem . Se esta te fazendo mal pode ter certeza que quanto mais tempo ficar guardado dentro de você, pior será . Só você estará perdendo com isso!!!

Vocês acham que não tenho medo? Que sempre que escrevo aqui não passa pela minha cabeça que estou me expondo? Que pessoas maudosas vão tentar se aproveitar de mim? Que existe o lado bom e lado ruim como TUDO na vida ? É claro que penso tudo isso sou uma mulher com os dois pés no chão . Mas para mim Isabella o lado bom pesou mais. Sou uma mulher que sei reconhecer muito bem as pessoas, não deixo qualquer um se aproximar de mim, me faço de boba mas não sou, sou uma mulher com experiências de vida, sou forte e que se tiver que enfrentar o lado negativo que surgirá eu vou enfrentar como enfrentei tudo em minha vida. Não vou deixar de por para fora meus sentimentos, deixar de fazer o que amo que é escrever, deixar de ajudar quem passou ou passa pelo que passei porque terei dificuldades. Não farei isso ! Até porque nada veio fácil para mim não será agora que virá... Mas estou feliz e isso que importa !

Todos nós temos uma missão na vida e a minha eu tenho certeza que é ajudar ao próximo com experiencia de vida que tenho . Com as dores que vivi e sobrevivi . Não sofri e passei por todos os traumas que passei a toa . Minha missão é passar para meus leitores que mesmo depois de tudo a vida pode dar certo .
Podemos transformar a dor em alegria basta saber direcionar nossos sentimentos . Eu poderia viver deprimida, usar drogas , viver na fuga mas resolvi me levantar e viver uma vida feliz e saudavél ! Lógico que para quem viveu o que vivi precisa de um acompanhamento profissional . Como uma análise. Um exemplo de que pude ajudar com minha dor e fazer diferente foi a criação que dei e dou ao meu filho. Um menino totalmente saudável, feliz, com limites, educado ,bom aluno, carinhoso e que sabe amar ... Consegui mostrar para ele que amor existe e que a vida é boa mesmo não recebendo o amor que queria na infância pude passar para ele diferente . Eu sei amar hoje aprendendo a lidar com meus fantasmas .

FELIZ ANO NOVO PARA TODOS !!!Beijos, Isa

domingo, 26 de dezembro de 2010

A memória e o inconsciente

Queridos leitores e amigos ,
Segue um tópico que me interessa demais e resolvi dividir com vocês... Espero que possa ajuda los !!! beijos com carinho, Isa

Em psicanálise o conceito de inconsciente esta intrinsecamente ligado ao conceito de memória. A repressão é o que acaba por organizar essa ligação. Em um dos mais importantes artigos sobre técnica já escritos, Freud trabalha bem esse tema em Recordar, Repetir e Elaborar, de 1914.

Mas a memória não é composta apenas de material reprimido. No “projeto para uma psicologia científica” de 1895 Freud nos dá uma idéia de memória como armazenamento – a informação estaria guardada a espera de ser reutilizada pelo aparelho psíquico, e daí surgiram conceitos como facilitação e barreira de contato.

Bion seguindo Freud vai nos dizer que a memória é o desejo olhando para trás. Quando lembramos de algo, vazemos um seleção de dados afim de construir o que chamamos de memória. Daí sua recomendação técnica que o analista trabalhe sem memória e sem desejo o tecnicamente seria a mesma coisa.