sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Medos e Ansiedade - Ana Beatriz Silva

Bom dia meus queridos leitores e amigos...

Estava vendo esse vídeo no youtube e me lembrei do livro que Ana Beatriz Silva , grande psiquiatra escreveu sobre medo e ansiedade. Na época em que li ajudou me bastante. Pois explica se bem como manter o controle da ansiedade e de nossos medos inclusive os medos que são fantasiosos. Aqueles que nossas mentes criam e acabam nos levando para uma jornada terrivél de imaginação, ansiedade, fobia, pânico .... Se você assim como eu já passou por isso ou passa por coisa parecida espero que esse video e esse livro que ela recomenda ajude vocês assim como me ajudou... É claro que não melhorei só lendo o livro, foram sessões de analise que até hoje vou , de auto conhecimento, de enfreentamento, de condicionamento para não fugir de certas coisas de que eu tinha medo e em certo momento precisei também ir em um psiquiatra e tomar medicação com tudo isso e muita força de vontade aí sim melhorei ! Procurei um psiquiatra nesse momento de medo quando o medo foi se tornando pânico !!!

Não posso deixar de relatar á vocês que é normal ir a um psiquiatra gente! O que NÃO É NORMAL é ter uma dor que você já tentou de tudo e ela não passa e você insistir que psiquiatra é coisa de maluco ! Isso ja era né ? Não é SAUDAVEL você ter pânico se fechar em casa ou coisa parecida e não se tratar da maneira correta ... Isso no meu ver que não é normal ! O importante e saudavel é você cuidar de si!!! Se você tem um problema no coração você vai deixar de procurar um medico de coração ? Vai deixar de tomar o remédio diário que ele passar ? Não vai nê?? Então porque as pessoas tem tanto preconceito com remédios para a cabeça ?? A cabeça é um orgão como qualquer outro em nosso corpo que quando esta doente precisa de tratamentos adequados ate melhorar... Por isso não ligue para os que os outros falam não são eles que estão sentindo o que você esta sentindo. É fácil julgar, condenar ! Mas e aí?

Você quer continuar com essa dor? Quer continuar fugindo de um tratamento psicologico e psiquiatrico somente para agradar aos outros ou por vergonha ? Vale a pena ??? Já fui julgada muitas vezes , mas nunca dei ouvidos . Sei que doí mas minha vontade de melhorar e mudar era maior ! Hoje com tratamento adequado, sou uma pessoa feliz, bem resolvida, que esta conseguindo vencer o medo e melhorar a terrivél ansiedade que um dia já foi o pior dos sentimentos e doença física inclusive pois você literalmente passa mal "o pânico"!!! Então vão por mim! Pensam no que é bom para vocês!!! Para vocês terem uma noção quando procurei ajuda psiquiatrica tomei remédio pois estava precisando hoje não tomo mais! Mas pode ser que um dia precise novamente . Essas doenças de cabeça a gente nunca sabe.... O importante a dizer é : esse mito de que vicia não é bem assim. Tomei o tempo necessário depois meu medico foi retirando e hoje não tomo mais! Então não se preocupem com o julgamento dos outros e sim em viver melhor com o problema que tem e em ser feliz ! E claro não são só os remédios!! O remédio é só uma ajudinha...

Espero que tenha ajudado vocês, contem comigo para fazer perguntas e trocarmos qualquer assunto aqui do Blog... Beijos , Isa

meu e mail :isajff@gmail.com

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz dia das crianças !!!




Como é bom ser criança né ???

Fico aqui pensando nos tempos em que eu era criança e que tudo era mais fácil de certa forma ... Mas também tem o lado que quando somos criança não temos escolhas. Temos que aceitar os pais que temos a família que Deus nos deu e fazer o que nossos pais mandam . Não temos escolhas... As vezes temos ate que ver e aceitar muitas coisas que achamos errado, mas como somos ainda pequenos não podemos mudar . Não podemos fazer nada e nos sentimos impotentes! Bom comigo isso aconteceu muitas vezes, queria ajudar meus pais e não podia, queria fazer o certo e não era possivél, queria tantas coisas que sabia ser o bom para mim mas tinha que aceitar o que meus pais me impunham.

Hoje adultos nós podemos escolher quais amigos são bons para nós , qual caminho devemos seguir, quais escolhas devemos fazer ! Podemos construir nossas famílias ! Esse é o lado bom de ser adulto. Os adultos podem falar e agir. As crianças infelizmente tem que oprimir seus sentimentos o que mais tarde pode gerar nelas traumas , angustia , medo etc... Mas como sempre falo com analise e vontade podemos recuperar cada trauma . Basta querer.

Mas vamos recuperar aquela criança que ficou perdida ? Ela esta dentro de cada um de nós!!! Hoje com mais maturidade podemos ser adultos/ criança mais feliz ! O que vocês acham?

Vamos pegar nossos filhos e aproveitar o dia de hoje !!! Feliz dia das crianças para todos nós !!!

A minha mensagem para vocês hoje é: Não seja tao rigorosa com você mesma , seja um pouco criança , se de esse direito... Não existe certo ou errado nessa vida, existe o que faz bem a você e que não prejudique o outro ! Não se culpe de nada ! Se você assim como eu não teve uma infância dentro dos padrões normais tire o dia de hoje para ser criança e ser amada pelas pessoas que VOCÊ escolheu como sua família !!! Beijos Isa

NARCOTRAFICANTES E NARCOTRAFICADOS

A guerra da polícia com os narcotraficantes, como se vê todo dia nos jornais, obriga a algumas reflexões. Apesar de estar muito mais bem municiada a vitória não se define a favor da polícia. E ainda tem o problema das balas perdidas. Os narcotraficantes estão estrategicamente mais bem posicionados - isso logo se vê - no alto dos morros. Mas a definição geográfica desta supremacia não resume a questão. Talvez, tenha muito mais a ver com a supremacia social dos narcotraficados, dos que compram e consomem as drogas. O uso de drogas é um fenômeno universal, milenar e aparentemente inextinguível. A toxicomania, no entanto, não é uma decorrência direta da riqueza de que se é possuidor. Há pessoas ricas que não são drogaditas. Por outro lado, nem todas as drogas produzem exatamente os mesmos efeitos. Há entre os consumidores uma certa seletividade. Mas há também uma certa unanimidade de resultados com diferentes drogas, sejam elas de absorção oral, nasal ou parenteral. Todas as drogas- e aqui se inclue o álcool, em todas as suas apresentações- geram invariavelmente um sentimento de bem estar e um aumento das fantasias onipotentes.Ao se sentir "poderoso" o drogadito se permite a satisfação de todos os desejos, bem como a realização de todos os prazeres ao seu alcance, sem o cerceamento interno das proibições morais.É uma vitória sobre o super-ego, à qual se quer sempre retornar.
Aos narcotraficados, viciados na realização de saborear o néctar e o manjar dos deuses, corresponde a realização onipotente do poder sem limites, que os narcotraficantes perseguem quando se atribuem o direito de matar quem não os remunera de imediato, ou quer proibí-los de vender sua droga. A drogadição e a narcotraficância não são meros vícios. São uma "concepção de mundo" que não aceita a fragilidade e o desamparo da condição humana. Não dá para esperar pela realização post-mortem das promessas religiosas e nem para acreditar nas ideologias políticas , que também prometem um mundo paradisíaco para mais tarde. Não dá para esperar tanto. Tem que ser aqui e agora: é na base do "fui".
Dr. zusman