domingo, 24 de outubro de 2010

Be kind to yourself


Bom dia queridos leitores e amigos..

Quero dividir com vocês uma fase que estou passando que muitas vezes me parece difícil doí fico confusa com minhas vontades e com tudo que aparece em minha frente .Mas ao mesmo tempo que é um momento de descoberta de meu eu e isso trás angustia e frustração estou feliz pois estou selecionando melhor tudo em minha vida. Mesmo que isso as vezes requer um certo isolamento e assim vem a solidão e a dor no dia seguinte acordo com orgulho e alegria por ter feito a escolha certa mesmo que seja com pequenas coisas entendem? Quero dividir com vocês esse momento que sei que muitos passam mas não se abrem . Ficam sofrendo se culpando assim como eu já fiz muitas vezes! Ahhh um momento de ficar comigo mesma esse é o momento que estou vivendo e ontem estava até me estranhando rs !
Com um mundo cheio de ofertas e de cabeça para baixo quem não ficaria um pouco confuso né? Eu precisava de um mundo mais calmo com pessoas mais tranquilas e sinceras.
Gente mais humana essa é a palavra. Pois hoje vejo que cada dia que passa as pessoas estão menos humanas e mais robôs. Robôs dessa industria do comercio que não para de crescer, de ofertas, de PODER ... Ninguém pensa mais no outro. O mundo esta feio triste e as pessoas cada vez mais sozinhas. Vivem em negação de que não estão sozinhas. Pois se escondem nos computadores, nas festas, nas drogas, nas amizades que sabem que não são verdadeiras, em compras, viagens, dão desculpas que porque trabalham ou porque é um grande presidente de algum lugar não pode fazer isso ou aquilo isso tudo é fuga gente ! Todos nós podemos viver uma vida melhor e em contato com nós mesmos basta querer e saber que para chegar na liberdade e na felicidade não é facíl como ficar se escondendo! Eu estou falando porque vivi tudo isso na pele! As pessoas hoje vivem fugindo com coisas
superfulas que não existem que não tem consistência para não entrar em contato consigo mesmo e isso é muito triste. Deixam de lado amigos, filhos , marido, mulher, coisas que de fato deixam o homem feliz. Como citei antes estão atrás do PODER que insistem que é o que irá fazê las felizes porque na verdade gente é mais fácil ter poder do que educar , cultivar amor, ter paciência com as pessoas, ser você mesmo .... de novo é outra fuga para ser feliz buscando a coisa mais facil . Só que EU posso dizer para vocês que não é por aí o caminho!!! O ser humano vive buscando a felicidade no lugar errado. Meus queridos leitores vamos comigo nessa jornada de escolher o que de fato o faz feliz ??? Como não podemos mudar ninguem e nem o mundo vamos fazer de nossas vidas o melhor que podemos . E para começar vamos enfrenta la !

Não estou aqui dizendo que não passei por isso. Passei e passo mas estou na busca e na luta do que é verdadeiro para mim . Tive amizades que não eram boas, me escondi atrás de compras, de viagens, de namorados para fugir da dor . Hoje vejo claramente que e as respostas estão dentro de mim e que sou feliz comigo mesma. Já saí muito a noite em busca de felicidade mas que felicidade é essa que não dura ? A felicidade real é aquela que mesmo quando estamos passando por momentos ruins ela esta ali .Quando estamos em paz com nós mesmos e nos conhecendo melhor nessa hora a gente sente uma tranquilidade que nos deixa feliz e isso é ser feliz mesmo quando estamos sozinhos ou passando por problemas . A felicidade está dentro de nós e nas pequenas coisas que no meu ver são as grandes . Nas coisas que construimos com solidez nos nossos filhos, no amor verdadeiro por pessoas, no amor por nossa profissão ou hobby em um dia bonito, encontrando amigos, ate indo ao super mercado !!!! Não precisamos buscar a felicidade lá fora ela esta dentro de nós é só fazermos contato com ela! Conversar com nós mesmos quando estamos nos sentindo sozinhos. Descobrir do que realmente gostamos o que queremos de fato fazer na vida ou simplesmente o que queremos naquele momento. Pare pense no que você quer fazer ! Não é porque todos estão saindo para uma noitada que você precisa sair. Converse com seu melhor amigo ( você) e sinta o que seu corpo sua alma querem. E a resposta virá . Sabe aquela voz interna que muitas vezes fingimos que nao escutamos? Pois é ela esta sempre lá . Só entrar em contato com o nosso EU e nos escutar! Nesse mundo competitivo, corrido e louco não temos tempo nem para isso né? Sei bem como é.... Por isso é muito importante você parar um pouco e sentir o que de fato quer para você ! Pois você terá o que quer. Se você ficar indo para lugares onde você sabe que não fará bem para você, colhera o fruto depois. Se começar a peneirar melhor as coisas e tentar fazer só o que acha que te faz bem você também colhera esses frutos e possivelmente eles vão vir de acordo com seus sonhos e suas escolhas . Hoje minha voz interior é meu guia!!!Ontem fui dormir confusa assim como citei acima! Mas hoje estou feliz pois sei quem são meus amigos, sei melhor o que quero para mim, senti como é bom ficar sozinha . Nunca fiquei sozinha, sempre estava namorando ou com amigos cuidando de meu filho... Chegou a hora de ter esse tempo para mim de não fugir. Como disse no momento é dolorido mas depois eu colho o que planto e vale a pena. Hoje estou colhendo orgulho por não ter saido só por sair de não ter fugido! De ter enfrentado mais um fantasma a solidão. Sei que não estou sozinha. E também sei que da mesma forma que o sentimento de solidão vem ele vai embora .
Espero ter ajudado vocês em dividir meus sentimentos... Lembrem se : Vocês não estão sozinhos tem a si mesmos! Quando esse sentimento vir converse com você e entenda que é uma fase e passa! Procure fazer alguma coisa boa por você , ler um livro, ver um filme, qualquer coisa que te dê prazer e que te faça bem de verdade!!! E não fique guardando coisas para si os sentimentos tem que sair se não vira doença. Procure uma analise caso não queira se abrir com pessoas intimas mas ponha para fora seus fantasmas....

um beijo grande , Isa
Não reparem os erros gramaticais para quem não sabe morei a vida toda escolar fora do Brasil e ainda tenho dificuldade com a língua mas considero o meu conteúdo muito bom e minha vida uma escola que vejo que mesmo não dominando a língua posso ajudar vocês e fazer o que AMO que é escrever ter uma troca com pessoas sensivies e inteligentes como vocês.

"Fui um homem afortunado; na vida nada me foi fácil." freud

A ciência moderna ainda não produziu um medicamento tranquilizador tão eficaz como o são umas poucas palavras boas.
Freud já dizia : sentimentos precisam sair de alguma forma, e normalmente, todas as emoções se traduzem em raiva e/ou tristeza, uma sombra que se esconde por trás de sua aparente figura. Quanto mais tempo você sofrer calado, mais doente vai ficar...

6 comentários:

  1. Amei... Todo mundo já passou por isso, mesmo sem saber!

    ResponderExcluir
  2. Esse conceito de "felicidade" na cultura ocidental, é sinônimo de TER, e não de SER. A mídia se encarrega de nos massacrar vendendo a ilusão de que seremos muito felizes se comprarmos determinado produto, etc. É a idéia do prazer imediato, fugaz. Ninguém é feliz depois comprar um carro importado, por exemplo. Pode-se ficar alegre momentâneamente, mas é um prazer, uma alegria efêmera, porque nenhum bem material traz, de fato, felicidade, claro!
    Para mim, a felicidade é um conceito muito abstrato porque ela é subjetiva e o que é felicidade para um, pode não ser para outro, etc. Tampouco pode-se definir a "felicidade", mensurá-la. Acredito mais na alegria. Nos momentos de alegria. Isso para mim é o mais próximo da tal "Felicidade". É sentir prazer em pequenas coisas da vida, do dia a dia e sobretudo, de saber reconhecer e valorizar um momento. Sem dúvida a alegria ou (felicidade) está dentro de nós, e somente conseguimos sentí-la quando temos uma percepção maior do ser do que a do ter. Pois ai então, não dependemos mais de fatores externos para nos trazer prazer, usamos os nossos sentidos e com eles podemos reconhecer o quê, realmente nos dá prazer e alegria. Na maioria das vezes, são as coisas mais prosáicas e mais simples da vida.
    Adorei o seu texto! Parabéns ;))

    ResponderExcluir
  3. Solidão X Solitude




    Quando está sozinho, não está realmente só, está simplesmente solitário, e há uma grande diferença entre a solidão e a solitude. Quando sente a solidão, fica a pensar no outro, sente a falta dele. A solidão é um estado de espírito negativo. Sente que seria melhor se o outro estivesse ali (o seu amigo, a sua esposa, a sua mãe, a pessoa amada…). A solitude é a presença de si mesmo. A solitude é muito positiva, é uma presença, transbordante. Sente-se tão pleno de vida que pode preencher o universo inteiro com a sua presença, e não há nenhuma necessidade de ninguém. A Solitude e a Solidão, embora muito semelhantes, são caracterizados pela sensação de nos sentirmos sozinhos. Mas as semelhanças são apenas superficiais.
    "Parabéns Isa!
    Bjos,,,,
    ;-))

    ResponderExcluir
  4. oi solidao x solitute !!!
    Voce tem razão. Mas eu não prefiro estar sozinha do que com amigos e pessoas que amo, mas percebi que é muito bom estar sozinho também. Ter momentos sozinha. Ficar um tempo sozinha comigo mesma! Mas sei bem o que voce esta falando..
    obrigada por dividir nesse espaço tão especial conosco!!! beijos Isa

    ResponderExcluir
  5. Isa, minha amiga!!! Que texto mais lindo! Como e' bom saber que vc esta encontrando dentro do seu coracao, o seu maior tesouro! A felicidade está dentro de nós! Temos a idade dos nossos sonhos, dos nossos desejos. Nao deixe de sonhar e desejar jamais!
    Obrigada por vc ser tao especial, tao carinhosa e simplesmente minha amiga verdadeira! Beijos no seu coracao que e' lindo e que eu pude conhecer de perto, Fe

    ResponderExcluir