sábado, 20 de novembro de 2010

Persevere !!!


Bom dia queridos amigos e leitores !!!
Hoje quero falar um pouco com vocês sobre ser constante na vida. Sei que é difícil muitas vezes e que para alguns é ainda mais. Eu na verdade passei por uma fase de muita inconstância. Devido a vida que levei, tive que me acostumar e aprender a viver com uma vida de inconstâncias. Acabou que fui levando esse comportamento comigo ao longo de minha vida. Quando temos um comportamento antigo não é fácil de mudar . E para mudarmos algo dentro de nós temos primeiro que saber o que queremos e o que deve ser mudado. Então venho dizer mais uma vez como é importante encontrar seu eu, entender melhor a si mesmo, se amar para assim conseguir enxergar em você o que pode ser mudado e o principal o que você quer mudar. A inconstância foi algo que sempre quis mudar. Sempre me incomodou. Então consegui perceber que era isso uma das coisas que deveria ser mudado em mim para assim traçar um caminho melhor e mais feliz. Comecei a traçar metas e objetivos . Fui em busca de me encontrar. Vi que a melhor maneira para mim era começando uma analise e assim com luta e força de vontade naturalmente fui me conhecendo . Aí sim pude focar e continuar com minhas metas e objetivos . Mesmo quando as coisas não iam como eu queria e nem no tempo que eu queria eu dizia para mim mesma: Isa fica aqui. Você escolheu esse caminho e dessa vez escolheu sabendo o que quer. Então não desista, não comece e largue uma coisa que você sabe no seu interior que é o que fará você feliz, são coisas que você ama! Você Isabella lutou muito para se encontrar em um caminho tão perdido. Hoje sabe melhor o que quer então não desista. Foi dialogando comigo mesma e me conhecendo fazendo analise e experimentando o que gosto e não gosto na vida que me tornei uma pessoa mais constante . No amor, com meu filho, no setor profissional, com amigos e principalmente com uma coisas que sei que quero! Não adianta desistir . Pensar ahhhhh vai demorar anos para terminar será que continuo? É besteira pensar assim. Sabem porque? A vida passa do mesmo jeito não é melhor estar fazendo aquilo que você ta com preguiça de terminar?Assim a vida esta andando e você também continua realizando seus objetivos do qual tinha medo ou preguiça de terminar só por pensar que vai demorar acabar ! Deixa a vida andar junto com você assim a vida vai passando naturalmente e você também se realizando . Continue mesmo que o pensamento de desistir vier. Diga para você mesmo: continue !!! Assim sentirá um grande prazer em ver que a vida passou sim mas você caminhou junto e realizou seus sonhos . Por isso a importância de ser constante em tudo que escolheu fazer. Eu sei que é difícil pois quando estamos confusos com medo e sem direção parece que nada do que estamos fazendo faz sentido não é?

Mas é aí que eu digo: Conheça a si mesmo e vá a luta para ser feliz . Nada é fácil . Quem foi que disse isso para você contou a maior mentira rs ! Graças a Deus que as coisas não são fáceis e que temos que lutar por elas e perseverar porque tudo que vem fácil não damos valor. O que seria da vida se tudo fosse fácil? Seria uma vida sem graça. Na minha infância tive tudo com facilidade e não dei valor. Hoje penso que se tivesse passado por certas coisas que passei, conhecido lugares no mundo que conheci ,ganho aquele presente na hora certa teria dado mais valor e aproveitado melhor. Já sentiram isso? Pois é para mim é uma grande verdade. Tudo deve vir no momento certo porque muita das vezes quando não nos conhecemos e não estamos preparados não damos valor em coisas que hoje nos deixaria feliz. Isso porque tudo tem seu tempo . Se você tem um filho assim como eu dê a ele muito amor. As coisas materiais deixe ele ir conquistando com sua ajuda é claro . Estava lendo um livro que dizia tudo isso que estou falando com vocês !

Tem como título, o gotejamento. O autor faz um relato de como acha lindo quando vai a Israel e observa a beleza de seus jardins, se tratando de uma terra árida e com falta de água. Conclui que a beleza disso tudo ,está em um sistema simples de gotejamento. Isso significa que uma simples borracha de plástico, cheia de microfuros,por onde a agua goteja dia e noite, irrigando o jardim o deixando belo." Claro , uma única gota faz pouca diferença.

Mas o gotejamento nos ensina um segredo excepcional: é preciso ser constante. Mais importante do que a quantidade de água é a constância perseverante em não deixar parar de pingar, gota a gota, o tempo todo.O gotejamento nos ensina a importância da persistência, da perseverança,da luta. O gotejamento nos ensina a não desistir nunca!" Uma vez estava pensando que não sabia fazer uma oração. Mas a oração a qual Deus vê com bons olhos é aquela sincera que vem do coração. Eu fui aprendendo que mesmo que eu diga, " - Senhor, eu sou a Isa. Cuida de mim. " Ele cuidará . Se você assim como eu estava inconstante e também sem saber se aproximar de Deus faça como eu converse com Ele. Ele não esta aqui para te julgar. Que sua busca por Deus seja como esse gotejamento, perseverante e constante. Sentirá a presença de Deus constante e perseverando por você. Se as respostas não vem como você quer ou espera , confie sempre. Deus estará sempre ao seu lado, basta você querer. Um ótimo dia para vocês . Um beijo Isa

5 comentários:

  1. O qto a água estabelece vida, tive oportunidade de planejar sistema de gotejamento na produção de morango verticalizado. Ver escrito dessa forma, restabelecendo comportamentos Humanos.
    Como é delicioso perceber q consegue relacionar coisas tão simples como gotejamento e comparar algo tão mais complicado q é comportamento humano.
    Preserve o gotejamento dentro de você,

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo, amiga! Me emociono com suas palavras.
    Vamos viver pela nossa felicidade, pela nossa realizacao! Vamos sonhar e lutar para seguirmos o caminho da nossa verdade.
    Se houver pedras no caminho, nao tera' problema algum! Removeremos cada pedrinha e construiremos nosso proprio castelo!
    Vamos orar sempre! Orar leva amor a alma. Vamos conversar sempre com Deus! Deus esta dentro dos nossos coracoes, muito mais perto do que imaginamos!
    Fique com Deus e siga sempre o caminho da sua felidade!
    Te amo, amiga! Muitos beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  3. Isa, texto maravilhoso...e verdadeiro. Nos faz querer ir adiante..ir além!
    O principal é manter o foco naquilo que desejamos realizar,nada é impossível se em nossas vidas houver constância.Devemos perseverar nas horas difícies, no amor, no sonho, em tudo... esse é o caminho da felicidade e realização!

    Bjss queridona!
    Patricia Fontenelle

    ResponderExcluir
  4. Flor do campo, sábias palavras.

    Até mesmo Jesus há mais de 2 mil anos atrás, já dizia isso: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." Se não conhecermos a verdade sobre nós mesmos, não podemos nem ao menos vislumbrar mudanças.E aquele que é dúbio e inconstante não alcançará coisa alguma...será como uma neblina que o vento leva...

    ResponderExcluir