quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Afinal , o que querem as mulheres?


Hoje estreia na Globo a miniserie baseado nos estudos de Sigmund Freud chamada:

Afinal o que querem as mulheres?


O assunto mulheres sempre deixou Freud inquieto rs . As mulheres sempre foram um enigma para ele . Freud fez uma famosa indagação que até hoje esta lhe custando caro. Disse que depois de ter estudado tudo que podia sobre a mente humana, havia uma pergunta que não conseguia responder. Afinal o que as mulheres querem ?

Recentemente duas variantes de resposta a Freud surgiram uma foi o livro da americana "Erica Jong" O que querem as mulheres" e agora mais recente o filme de "Mel Gibson" "O que as mulheres pensam"

Bom Freud o fundador da psicanálise fez uma indagação que ate hoje não foi respondida e que deixa muitos homens loucos , mulheres, analistas, maridos, filhos, etc... O que as mulheres querem?

Eu estou aqui dizendo que esse tema deixa todos nós loucos , porque vejo muitas mulheres sem saber o que elas querem de fato. Vejo que hoje em dia estão todas muito confusas.
Querem filhos, querem casar, mas ao mesmo tempo querem independência , querem trabalhar 24 horas . Como conciliar todos esses querer? No meu ver não da . Não da para você ser uma boa mãe querendo tudo isso. Não da para ser esposa não estando ao menos metade do dia presente na sua casa cuidando das coisas do marido, dos filho, e da casa. Ninguém tem poderes mágicos alguma coisa vai cair !!!. É claro que todas devem trabalhar e ser independente . Mas não como as mulheres estão pensando e fazendo hoje em dia. Isso no meu ver. Elas competem com os homens. E por isso os casamentos não estão dando certo. Os filhos ficam carentes e acabam se envolvendo em drogas. O marido fica carente da mulher e arrumam amantes ! Desde que o mundo é mundo o homem é caçador. Quando a mulher vai lá e tira esse instinto dele ele não deve se sentir muito bem não acha?
As mulheres desde que resolveram ser iguais aos homens e querer os mesmos direitos acabaram com o romance com a conquista com tudo o elas querem na verdade e não enxergam pois vivem em negação e são teimosas .
Teimam em achar que são iguais aos homens e não abrem mão do feminismo para ser mulher de verdade . Gente não somos iguais !!! Não adianta querer pois desde que mundo é mundo Deus criou o homem e a mulher e somos diferente !
Será que as mulheres estão felizes assim com uma vida camuflada? Porque não se rendem em ser apenas mulher ? Por isso deve ter sido tão difícil esse tema para Freud pois a mulher em si é complicada e ao passar dos anos só foi piorando nesse sentindo, elas foram complicando suas vidas.
Vejam bem não estou generalizando. Mas acho que muitas não estão feliz assim. Pois estão buscando a felicidade no lugar errado. A felicidade está bem alí do ladinho delas. Como um bom marido , trabalho tranquilo, hobby, filhos, uma vida com paz e amor .Mas como disse a mulher nos dias de hoje nunca esta satisfeita e fica querendo um espaço que não é dela . A mulher deveria ser mais humilde e assumir o seu lado romântico , ciumento e mulher de ser e saber que isso é bom e que os homens gostam. Os homens são mais simples que nós e menos complicados . Não precisamos nos desgastar tanto para agrada los RELAXEM ! Só sermos inteligentes e simples ...
Isso que citei acima é o que eu quis para mim tive e quero de novo na hora certa . Vejo que as mulheres querem também. Mas algumas por orgulho ou por achar que homem gosta de mulher super independente não abrem mão de serem mulher- homem rs. ! Realmente vejo por aí muitas sofrendo podendo estar feliz com sua família , cuidando de suas famílias e estão por aí confusas . Olhem para o que esta perto de vocês. A felicidade esta nas pequenas coisas que na verdade são as grandes!!! Como seu filho o amor a Paz !!! Não adianta ficar saindo atrás de homem e sim tenha sua rotina e cuide de você na hora certa ele aparece . Amando a si mesma eles virão. Cuide de seu jardim !!!
E vocês mulheres : "AFINAL O QUE QUEREM AS MULHERES?"
Bom dia para vocês. Contem comigo um beijo, Isa

19 comentários:

  1. MUITO BOM!! TODOS NOS ESTAMOS PRECISANDO DE ROMANTISMO E ESSA EPOCA RETRATA EXATAMENTE ISSO; AS MULHERES LATINAS NAO PODEM SE DEIXAR ENTREGAR AO RITMO DE VIDA FRENETICO DE EUROPEIAS E AMERICANAS QUE ACABAM COM A FEMINILIDADE E O ROMANTISMO DA VIDA!!

    VIVAM FELIZES MULHERES!!!

    ResponderExcluir
  2. HEHEHEHE! OBRIGADA PELO COMENTÁRIO LATINO DUDU!!
    CONCORDO COM TUDO QUE VOCE DISSE! BEIJOS ISA

    ResponderExcluir
  3. Isa, AMEI o post! Perfeito! Na medida certa!
    O que nos mulheres desejamos? Vou falar por mim pq nao posso generalizar: AMOR! MUITO AMOR! Mas para isso acntecer, amar a si, a vida e a quem desejamos! Amar e ser amada e' a maior felicidade do mundo! E faz toda a diferenca!
    Por favor, pergunto encarecidamente: Descubra quem criou o tal feminismo. Que ser mais sem graca! ... rs

    ResponderExcluir
  4. Thais de Oliveira Guedes11 de novembro de 2010 às 17:55

    Sempre nos disseram que a vida pode acabar a qualquer momento.....
    MARAVILHOSO quando você Isabella disse..."A Vida pode começar a qualquer momento.
    Decida-se!!"
    Neste momento sou uma mulher independente e não ganhei nada com isto, pelo contrário... Agora neste momento da minha vida eu só quero ser feliz... está em paz comigo e com o mundo. Amar e ser amada!!

    ResponderExcluir
  5. Oi thais,
    Olha nuncaaaa é tarde para começar! Falo isso por experiencia própia ! Se voce precisar conversar manda e mails , meu e mail esta no perfil do autor!!! Estou aqui e vamos conseguir essa mudança juntas!
    Voce será muita amada. Começe amando muito voce e sua vida! E as pessoas naturalmente vão vir até voce! Naõ é facil, pois como sempre digo toda mudança mesmo que seja para melhor é dura e doí no começo mas depois voce terá um prazer TÃO GRANDE que valherá a pena !!!! beijos Isa

    ResponderExcluir
  6. Isaa..

    Muito bom seu texto, gostei muito.
    Acho que na verdade essa pergunta nunca vai ter
    resposta, porque nem as próprias mulheres sabem o que querem rs.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Nossaaaaa Isa arrasou!!!
    E o melhor da história é que vc está coberta de razões.Amei o texto e está na hora de vcs mulheres agirem de forma mais simples.A natureza do homem é simples,bem mais simples que vcs imaginam.Que bom seria se tds agissem da forma que descreveu...
    Mais uma vez...parabéns...
    Bjossss
    ;-))

    ResponderExcluir
  8. Obrigada a todos!!!!
    Antonio meu amigo pois é eu sou assim como descrevi quando amo . Simples.
    obrigada pelo apoio e carinho.
    OBS
    Quando a coisa esta complicando é porque não é para dar certo, não é amor. Outro post falarei sobre isso. Beijos em todos Isa

    ResponderExcluir
  9. Desde que o mundo é mundo o homem é caçador. A consciência corporal na época da fêmea e o macho, praticamente ñ existia, prevaleciam à força. O mundo está mais inseguro, bem mais perto do poder da mulher sensual, e menos da fêmea

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a maneira que desenvolveu este post. Gosto do seu jeito sincero e sensível de escrever. Em muitas mudanças para melhor na vida exageramos na dose. Acho que é isso que está acontecendo com várias mulheres - elas tem muito valor de correrem atrás, mas existe uma pervesidade que ainda não se deram conta. Por serem muito exigentes consigo mesmas, passam a ser exigentes demais com todos a sua volta e correm o risco de ficarem sozinhas. Lembra no filme/livro comer rezar amar, qdo a Liz fala para o Felipe "não aguento mais todos dizendo que preciso de um homem" e ele respondeu: "você não procura um homem, procura um campeão". Bjs

    ResponderExcluir
  11. Nossa dudu é verdade!!!
    Obrigada pelo carinho! beijos Isa

    ResponderExcluir
  12. A mulher ta deixando o seu lado feminino, para medir forças com nos homens e esquecem do seu principios proprios fazendo com que o mundo se torne essa bagunça pois o lar e composto por mãe pai e filho.ass;marcos

    ResponderExcluir
  13. Perfeito!!!! Concordo plenamente contigo, não sou Amélia, mas digamos que sigo a linha do casamento tradicional, na realidade é isso que os homens querem, mulheres que cuidem deles, do lar e dos filhos, não precisamos competir com eles.

    ResponderExcluir
  14. Isabella. Cuidem do seu jardim, bem lembrado!
    Vjo que o Homen deixou de lado alguns valores, tais como o romantismo, o carinho com o outro, esta muito em duvida q caminho seguir. So existe consumo e individualismo. As competições estão aí! O que precisamos e CUIDAR DO NOSSO JARDIM, define bem essa frase!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom o texto e surpreendente, comparativamente ao que observamos por aí nos dias de hoje! Convicção do que se deseja + certeza do caminho que se quer seguir = segurança e paz de espírito...

    ResponderExcluir
  16. Não li o texto mas eu diria que em vêz de querer, seria melhor, o verbo CRER.
    No entanto eis aí um convite. Quero ler o texto.

    ResponderExcluir
  17. caramba !!! meus parabens, muito bom mesmo....realmente tudo o que vemos na mulher de hoje.. a competitividade, o descaso com sua propia feminilidade, a falta de zelo pela manutençao do seu "eu" mulher tem sido mais evidente na mulher de hoje, muita depressao entre as mulheres, espectativas de encontrar um bom relacionamento ou até a felicidade e por conta de muita "indenpendencia" assustar a quem chega mais perto, pois se a mulher nao quer ser cuidada com zelo e carinho, o que nóis homes poderemos oferecer, no fim de tudo sabemos que sao vcs mulheres que nos guiam, mais a sensaçao de dar segurança e corforto de ser o provedor aida nos motiva!! adorei a materia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que as europeias sejam diferentes! Toda mulher gosto do romântismo e as que dizem que não gostam estão mentindo, agora por favor não use este esterotipo de mulher latina pelo ao menos não comigo não é que porque somos brasileiras somos burras latinas entende não concorco com o romântismo sem pê nem cabeça da brasileira que com esse negocio de romantismo tem mais de oito filhos sem ter como criar, como educar esses filhos deixando eles ao Deus dará na vida! Filhos, cada um de um pai diferente porfavor isso não é romântismo é ser burra!!!!! E eu não sou burra! Sou muito romântica sim mas com os pês bem firmes no chão!

      Excluir
  18. gente do brasil.ser romantica e nao deixar o homem brasileiro cagar na cara da gente nos abandonando e deixando com muitos filhos e o que acontecer com mulher so coracao.tenho cabeca para pensar sim.o homen brasileiro tem se mostrado ruizao pra burro esses ai tem algum romantismo!?so ser for na bunda deles.acordem mulheres do brasil.ass;gente boa.

    ResponderExcluir