domingo, 3 de abril de 2011

Change to be free


Oi gente ,

estou aqui novamente ! Saudades de vocês e de escrever !!!

Estava de mudança e minha vida literalmente ficou de cabeça para baixo. Não consegui me organizar direito até 3 dias atrás. Essa mudança mexeu demais comigo porque na verdade ela foi lincada as mudanças sofridas que tive no passado! Na verdade estava vivendo essa mudança atual com a dor que as mudanças do passado me proporcionaram . Dores e perdas que não pude sentir pois estava anestesiada e não me conhecia como me conheço hoje . Também era muito nova e eu tinha que ir para onde meus pais queriam! Mudar de casa de Países, cidades , era para mim sinal de perda e dor! Perdi amigos, namorados, anos na escola , raízes ... Ficava sem chão com tanta mudança . E junto com as mudanças eu vivia em um lar onde não tínhamos nada estruturado, não tínhamos base, não sentia segurança em meus pais então daí vinha o medo e desespero de perder as bases que eram meus amigos e escola na época. E essa minha base era sempre retirada de mim a força! Claro se eu sentisse segurança com meus pais seria menos dolorido, mas isso não existia. Então agora que as coisas se acalmaram e fiz algumas sessões de analise consegui eu mesma enxergar que estava vivendo essa mudança atual em um tempo errado do passado! Por isso nunca devemos guardar sentimento, dores, porque um dia ela te pega! Eu louca para me mudar, me mudei para um lugar melhor não entendia porque tanta dor !!! Estava me sentindo maluca sabe? Aí vi que como eu não havia colocado para fora essa dor que carregava do passado acabei projetando ela para minha mudança atual onde na verdade não tinha porque eu ter medo! Pois eu tenho os pés no chão, tenho base. Mas a mente do ser humano é assim ela vai lá na dor quando nos deparamos com uma situação que nos lembra o que nos fez sofrer . A ferida que ainda não foi cicatrizada é muito perigosa pois ficamos fragis. Por isso a importância de falar , de tratar traumas, medos etc... Estava eu aqui me mudando morrendo de medo de algo que não existia! Mas existiu durante muitos anos em minha vida e não estava consciente .

No momento que realizei isso me libertei desse medo e estou vivendo em Paz no meu novo lar . Consegui enxergar que o meu medo era do que vivi quando era criança e adolescente e não agora ! Eu na verdade tinha inconscientemente medo de perder tudo que conquistei até hoje porque no passado era assim . Estabilidade, minha faculdade, minha melhora em todos os sentidos, a saúde de meu filho, minha Paz, meu amigos eu tive os medos que tive no passado! No passado foi real eu realmente perdia tudo isso e ficava sem chão pois não havia uma família com base sólida! Hoje não é mais assim graças a mim mesma, a minha luta para me manter saudável diariamente. Consegui educar meu filho , ama lo e impor limites .

Hoje tenho com meu filho uma casa com uma BASE SÓLIDA! Mesmo que eu perdesse qualquer das coisas citadas eu não iria ficar deprimida pois o mais importante eu consegui que foi me manter normal perante tudo que vivi , cuidar do meu filho como ninguém e finalmente encontrar o meu EU isso tudo ninguém pode me tirar! Estou tão feliz na profissão que escolhi . Hoje sei o que quero para mim e principalmente o que não quero ! Claro ainda tenho muito a aprender, crescer e mudar.

Então meus queridos amigos e leitores se vocês tem problemas assim como todos nós temos. Procure ajuda! Seja humilde! Não fique adianto pensando que seus traumas se resolvem por aí pois isso não é verdade! Você pode acabar magoando as pessoas que mais ama e se machucando muito sendo uma pessoa infeliz . Procurando fugas para ter uma felicidade superficial ! Lembre se a saúde mental é tão ou até mais importante quanto a saúde orgânica! Ela que manda em nosso corpo todo! Então cuide de sua cabeça em primeiro lugar ! Se você esta com medo, ansioso, com problemas psicológicos vá a luta assim como eu fui e vou até hoje! Tenho muito orgulho de mim por ser uma mulher que luta para cada dia se tornar melhor . Busco a verdadeira felicidade e não a fuga ou o caminho mais fácil . Esse é meu conselho para vocês que tanto quero ajudar.

Nossa rs , estou aqui escrevendo de novo no meu Blog que tanto amo e á dias atrás estava com medo que não iria mais conseguir escrever !!! Viu como o medo é? Como nossa mente vai para o passado onde a ferida não esta curada? Tudo que tive medo não aconteceu , sofri a toa! Mas aprendi que hoje não preciso ter mais medo! Para adiquirimos a liberdade e a felicidade as vezes temos que mudar coisas dentro de nós e muitas vezes doí mas vale a pena !

Beijos Isa

8 comentários:

  1. Concordo com vc em tudo!!! Tudo mesmo!!!
    Vc se superou nesse post! Muito bem colocado e sua sensibilidade me impressionou.

    Mil bjos,
    Gu

    ResponderExcluir
  2. Isinha, fico muito feliz quando vc escreve e deixa os seus sentimentos fluirem! Aproveite cada segundo dessa nova fase da sua vida! Muitas coisas boas virão! Vc mais uma vez se superou e conquistou algo importante! Vc deu mais um grande passo, amiga!!!
    Mudar, se libertar e descobrir o novo assusta, mas faz tão bem!!! SEJA MUITO FELIZ!!!! E VOE BEM ALTO!!!! Beijos com carinho, Fe

    ResponderExcluir
  3. Como é maravilhoso ver seu crecimento!!! Fico muito feliz por voce..Isa!

    ResponderExcluir
  4. Isa, alé de linda voce é uma criatura doce e inteligente- o bastante para VIVER de VERDADE

    Sucessos e felicidades
    maria eliza

    ResponderExcluir
  5. obrigada pelo apoio de todos voces! Espero poder ajuda los! beijos Isa

    ResponderExcluir
  6. Tenho acompanhado seu blog e cada vez mais te admiro. Parece que vc coloca com muita facilidade o que sente e por isso vai se libertando dos medos. Parabéns!! quando crescer quero ser como vc!!! Que a felicidade te acompanhe sempre! abs, Fátima

    ResponderExcluir
  7. Muito bom Isa! A cada dia vc se aprimora em todos os sentidos,literários inclusive,não é?!
    Bjos...

    ResponderExcluir