quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Momento especial


Há poucos dias tive um dos melhores momentos dos últimos tempos. Não foi nada demais. Na verdade, foi a coisa mais simples do mundo mas raro de acontecer . Passei um tempão conversando com meu filho e uma de minhas melhores amigas, no meu quarto.

Falamos de novidades do mundo, assistimos a vídeos no Youtube e rimos juntos. João nos contou coisas que hoje acontecem com ele e os amigos, ou no colégio dele. Eu e Bianca rimos porque em nossa adolescência era bastante diferente, mas no fundo era muito parecido. Foi uma conversa longa, em clima descontraído, com muito carinho, boa energia, amizade construída ao longo dos anos.

Momentos assim, tão simples, infelizmente são raros por causa da vida corrida e dos valores confusos. Para mim foram maravilhosos e me fizeram pensar mais uma vez no que realmente é importante para mim. Ali havia paz, amizade, amor, cumplicidade, respeito e confiança. Valores que me deixam feliz.  Muitas vezes procuramos o prazer no lugar errado. O que aconteceu nesse dia foi que  senti  amor e paz no meu coração, é  o que me preenche. Tenho certeza de que também foi bom para eles. Como é bom estar com pessoas em quem confiamos e  que amamos incondicionalmente.

O que sentimos ali não se compara a nada que o dinheiro possa comprar. A paz para mim hoje é fundamental . 

Como ficamos fortes quando nos sentimos amados! O amor derruba a raiva, o orgulho, o medo, o vazio, ele preenche nosso coração e tudo o mais fica pequeno. 

Foi tão bom que resolvi compartilhar essa experiência com vocês, que neste  momento está lendo este blog.

Aproxime-se mais de seus amigos, procure pessoas que te fazem bem. Ame a si mesmo, cuidando de você e cultivando bons relacionamentos.

Aproveite os fins de semana para um convívio mais estreito com as pessoas queridas. Deixe de lado o relógio e converse com calma, passeie, divirta-se, converse deixe a emoção fluir . Torne mais profundas as suas relações.

Procure pessoas que motivam o melhor de você, e não pessoas que provocam em você pensamentos negativos ou sentimentos de baixa autoestima. 

O amor começa por nós mesmos. Dentro de seu coração e no coração das pessoas que você escolhe para conviver. Essa escolha depende de você. Jamais procure as pessoas apenas para preencher um vazio. Só o amor verdadeiro preenche esse vazio. Procure estar com gente que venha agregar, confortar, ajudar a fazer uma vida melhor. Todos os dias, temos que cuidar um pouquinho de nós. Assim nos amamos mais e temos condições de compartilhar nosso amor. 

Fui criada em um ambiente de instabilidade emocional. Um dia havia paz, no outro não. Tinha medo de perder as pessoas de quem gostava. Por isso é difícil para mim, até hoje, me sentir feliz sem ter medo de perder, de repente, tudo de bom que estou sentindo. 

Mas hoje consciente disso, tento viver os bons momentos sem medo, sem desconfiança, sem preocupação. Um dia de cada vez.
 Beijos, Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário