segunda-feira, 30 de agosto de 2010

" Passione " na vida real ...







Passione
para poucos que não sabem é a atual novela da Globo que quer dizer PAIXÃO em Italiano ... Ontem pensando , lembrei de um personagem na novela que esta louco de paixão . Me deu vontade de escrever o que eu penso sobreaa paixão doentia e o que eu vivi de experiência nesse campo .Então quis compartilhar com vocês. Não sou dona da verdade , mas é o que acho e que a novela esta nos mostrando muito bem. Na parte psicológica a paixão também se explica, Freud explica tudo rs, to rindo mas é verdade ! O personagem de Toni Ramos esta tomado pelo sentimento da paixão. Ele esta fugindo de uma dor de anos e suprindo com essa louca paixão que ele mesmo sabe que não é normal ! Esta completamente louco de paixão. A paixão cega, ela nos domina, nos faz fazer coisas sem pensar, nos deixa egoísta, mudamos ate a maneira de pensar, nossos princípios, ética , nos leva literalmente á loucura! E quando a paixao é pela pessoa errada que não nos faz bem aíiiiii nao escutamos mais nossos pais, pessoas que querem nosso bem, fugimos de todos que tentam nos alertar que podemos vir á sofrer, mentimos para nós mesmos e para todos que as coisas estão otimas quando não estão.... Por isso queridos se você esta apaixonado e sabe lá no fundo que a pessoa não esta te fazendo bem, escute quem ama você, não foge de você mesma, dentro de você existe uma voz que te diz a verdade sempre, escute ela.... A paixão nos cega, nos deixa totalmente sem noção do que estamos fazendo ! Gente quero deixar claro que estou falando da paixão louca, daquela que não nos faz bem.
É claro que um pouco de paixão em qualquer coisa é maravilhoso, mas acima dela vem o AMOR, o AMOR esse sim é um sentimento sólido, que nos da equilíbrio, e que podemos confiar ... O Amor, vem de uma paixão muitas vezes... Mas o AMOR fica a paixão vai !!!! Amor é o sentimento que devemos priorizar sempre , dentro desse sentimento existe cumplicidade, amizade, companheirismo, fidelidade, alegria , sofrimentos, lealdade , confiança , paciência, e claro paixão só que uma paixão saudavél e não somente a paixão que nos leva a cometer loucuras!!!
O amor entre um casal pode durar para sempre quando existe amizade e cumplicidade, por isso meu conselho é : priorize isso dentro de seus relacionamentos!!! Sei que muitas vezes no mundo de hoje principalmente , é difícil manter uma relação porque as pessoas estão com muitas ofertas, estão mais egoístas, individualistas, sem paciência para construir alguma coisa sólida, mas se você tem uma pessoa que AMA e que você sabe que juntos podem melhorar aposte nesse amor, porque problemas todos tem, todo casal terá não existe um mundo de fantasia onde a relação é feita só de alegria e paz, isso não é real !
De mais créditos é quem você ama, de valor, porque do que adianta ficar trocando de problema ??? Como disse : problema todos tem, e você jamais terá uma relação sem problema , isso não existe ! Somos seres humanos, pensamos diferente, fomos criados diferentes, temos personalidades, mas o que tem de bom entre o casal , entre amigos deve ser pesado em uma balança e se existir mais coisas boas e você sentir que nessa pessoa vale a pena investir, vá em frente porque provavelmente você estará fazendo a coisa certa!
Não largue um grande amor por bobagem, a vida é feita de lutas gente !!!!
Vamos lá , não desistem do Amor !!!
Aos poucos vocês vão sabendo mais e mais de mim, eu passei por tantas lutas, dificuldades, traumas, depressão e sempre sempre consegui me levantar ! E quando enfrentamos uma luta, um desafio, a sensação é de VITORIA! Vale a pena lutar para conseguir o que queremos !!!! Falo isso e vou falar mais e mais porque hoje vejo como podemos vencer, sair de qualquer problema nessa vida de cabeça erguida! Eu muitas vezes pensei que fosse morrer, que não iria aguentar mas com a ajuda de amigos , família , meu filho, muita leitura Freudiana , e hoje a analise me fez mudar da agua para o vinho! Lógico ainda tenho muito o que aprender , muito a mudar , mas para mim o que é mais importante é que estou mudando, estou crescendo, estou lutando e estou sendo FELIZ como nunca fui!!!

Bom sei que saí um pouco do nosso tema PAIXÃO ? Mas quis falar um pouquinho de mim para vocês também como prometi , para ajudar quem também esta nessa fase que estou.. Contem comigo ! Voltando ao nosso tema : O Toni Ramos coitado esta perdendo a família, dinheiro, amor propio, cada dia está mais infeliz , mas não consegue largar a mulher por quem ele esta loucamente apaixonado, mesmo sabendo que ela nao presta! Ele esta apaixonado , mas nao quer ficar sem ela de maneira alguma ! E vive um eterno sofrimento ! Vale a pena isso??? Mas como na analise explica ela ( a personagem por quem ele é apaixonado) sabe manipular lo muito bem , e ele como uma pessoa carente, que vivia muitos anos sozinho e triste , encontrou nela uma fuga , uma maneira de ser feliz , mas uma maneira que não é real, é apenas um bandeide , a dor esta mais profunda ! Agora ele irá claro se deparar com a dor, e pior uma dor maior de saber que a mulher nao presta e o tempo que ele perdeu tampando a dor dele com fugas... F iz isso em minha vida, as vezes ainda cometo algumas fugas, mas não como antes... Na verdade sempre fui de enfrentar e por isso sofri tanto, mas para ter o verdadeiro êxito só assim gente ! Como disse acima que Freud explica tudo aqui é o que aprendi com minha análise Freudiana :
Não adianta tentarmos fugir de nossas dores, temos que enfrenta las , vai doer vai sim, mas depois você vai ficar curada. Se ficarmos vivendo de bandeides que são fugas, nosso problema só vai crescer e virará uma bola de neve e claro um dia você não escapa você vai ter que enfrenta lo! Então porque não começar jaaaaaaa! ?
Não foge, quando tiver consciencia que tem um problema, ou que esta em momento de fuga e negação procure ajuda, procure enfrentar essa dor, que aí sim você vai um dia sentir o gosto da felicidade !!!! Bom dia a todos!!!!!!!!!!!!!!!
Ahhh como disse para vocês no meu primeiro post: NÃO reparem o Português, estudei a vida toda fora , isso infelizmente não é meu forte aindaaaaaaaaa!

4 comentários:

  1. Belo post, Isa! Você fez uma ótima analogia dos dilemas por que passam os personagens da novela com o que passamos na vida real. A vida imita a arte e vice-versa! É muito humana e verdadeira a sua colocação! ADOREI!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post Isabella!Mto profundo, sincero, verdadeiro e acima de tudo MUUUUUITO CORAJOSO!!!!Adorei!bjos!

    ResponderExcluir
  3. Isa,
    o Português será seu forte em breve!!!!

    Bjão!!!!
    Gaby.

    ResponderExcluir