quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A felicidade esta dentro de nós !!!


Hoje acordei e fui ver o dia lá fora ...
Como estava lindo!!! O céu azul e sol lindo!!! Infelizmente devido as minhas obrigações não pude pegar uma praia hoje!!! Mas só de estar em uma cidade com esse clima já deixa você de bom humor quando temos um coração grato pelas bênçãos de cada dia. Estou descobrindo que a gratidão pelas coisas boas que tenho ao meu redor e que me acontecem tem um enorme poder para gerar felicidade.Descobri que precisamos mudar a lente através da qual enxergamos nossa vida diária. Um aspecto sobre sentir-se bem quanto à vida diária é notar certas coisas – e reconhecer as coisas boas. Apesar de minha TPM ter começado, estou ótima!!!
Meu filho feliz, minha vida caminhando , estou tão feliz na faculdade, em minha descoberta por mim mesma, que é difícil hoje me deixar de mau humor.. Quero mais uma vez dizer para vocês , que apesar de todas as dificuldades, vazios que temos, crises existenciais que passamos, medos, entre muitos outros sentimentos que possam nos deixar " down " , a vida é boa e pode ser boa, ela tem nexo para mim hoje em dia!
Hoje tenho os pés no chão, não me sinto mais uma pessoa no mundo da lua, flutuando pelo mundo a fora e alienada! Se você se sente perdido, sem chão, sem ter encontrado o seu caminho, sua profissão, seu amor ... A hora certa vai chegar para vocês!!! Há um tempo certo para tudo! Mas você precisa se conhecer, buscar o que você quer, fazer uma busca profunda dentro de você !
Não fugir de si mesmo, das suas dores, de seus medos! Enfrente -os .Fugir nunca foi e nunca será o melhor remédio. Procure uma ajuda médica, como uma terapia . A pessoa para ser feliz precisa saber quem ela é!!! O que ela quer!!! Hoje sei melhor o que quero e o que não quero !!!!
Quando acordar amanha pergunte a você mesmo: Estou feliz? O que quero para mim? Quem sou eu ? E vá atrás de sua felicidade, lembrando a vocês, que o começo como qualquer coisa não é fácil! E como qualquer coisa também nada que é fácil é bom!!!!
Então vamos comigo a luta gente!!! Se alguma coisa ou alguém não está te fazendo bem, é hora de fazer uma avaliação... Não deixe que nada prejudique sua vida e sua busca pelo seu auto conhecimento ! Agora vou ficar agarrada com meu AMOR, meu filho no pouco tempo que ELE tem para mim rs.
Fica para reflexão uma bela frase sobre o poder da gratidão:
Reflita em suas bênçãos de hoje – das quais todo homem têm muitas – não em seus infortúnios de ontem, dos quais todos os homens têm alguns. ( Charles Dickens)
Boa noite!!!!!!! beijos Isa

11 comentários:

  1. DELICIA DE TEXTO!!! BOM DIA DIA!!!

    ResponderExcluir
  2. Vc n sabe como eu precisava ler isto hj. Genial!!! Vc é uma pessoa iluminada com um puta potêncial.Te amo! Bjs

    ResponderExcluir
  3. gostei demais Isinha do que vc disse hj.agora vou tentar ler todos os dias o seu blog.Está mto bacana.bjos mamãe

    ResponderExcluir
  4. Há uma corrida pela paz na sociedade contemporânea. Nestes dias atribulados em que vivemos a paz é almejada em todas as camadas sociais e faixas etárias. Motivos não faltam para a ausência de paz: da educação dos filhos aos índices da bolsa de valores e sua importância para o investidor, o mundo vê-se envolto em situações que comprometem o sono tranquilo.

    Há também (infelizmente) muita gente procurando a paz em coisas e lugares errados. É possível que muitos dos que tenham enveredado para o caminho das drogas o tenham feito, pensando na sensação de uma vida sem problemas. E não deve ser incomum, tampouco, a busca da alegria em uma garrafa de uísque, por exemplo. O problema não está em se divertir, mas em que os sentimentos de satisfação proporcionados por esses artifícios não são duradouros e não podem trazer paz.

    De fato, a diversão e a paz não têm relação entre si. A diversão nos proporciona momentos de descontração e alegria, ao passo que a paz é uma condição. É como se a paz fosse um alicerce, no qual uma pessoa que a possui se mantivesse igualmente sustentada em qualquer circunstância, por certo incluindo os momentos de contentamento, mas independente deles.

    ResponderExcluir
  5. EM BUSCA DA FELICIDADE.

    Os seres humanos, em toda sua historia, procuraram incansavelmente, uma maneira de ter mais conforto, mais paz, com isso ter uma vida mais cheia de felicidade. Esta tranqüilidade seria principalmente ter mais horas de descanso, mais tempo para desfrutar das coisas boas do seu lar, curtir mais intensamente sua esposa, conviverem mais com seus filhos, dando a eles mais atenção e principalmente uma melhor educação.
    Toda a luta por estes princípios foi destruída pela mídia. A partir do surgimento deste nefasto sistema de indução das nossas mente, que é feita com técnicas especiais, e nos deixam á mercê deste sistema. Não temos como evitar, todos nos somos atingidos, com mais ou menos intensidade. Alem de nos induzir ao consumismo, a mídia também deturpou nossa moral, nossos costumes os quais eram os nossos maiores e mais importantes bens.
    Hoje, os seres humanos estão todos mergulhados no turbilhão do consumismo desenfreado. Para satisfazer este consumismo, todos estão em uma grande disputa, disputa esta de fazer inveja aos mais renomados gladiadores romano. Com esta nova modalidade de vida, ninguém mais tem tranqüilidade, até as crianças sofreram modificações. Elas deixaram de serem crianças, passaram também a entrar na disputa desenfreada imposta pela mídia. Uma criança hoje, de inicio vai para a escola com dois ou três anos, penso que isso é muito prematuro, o certo seria primeiro ser criança, desfrutar desta fase maravilhosa. Participar de brincadeiras infantis, enfim, ser apenas crianças pelo menos até os sete anos. A partir dos sete anos seria o momento adequado para iniciar seus estudos.
    Com esta desenfreada disputa imposta pela mídia, as crianças iniciam Precocemente seus estudos, alem do estudo chamado hoje de fundamental, há também cursos de inglês, computação, música, balé futebol, judô e muitos outros cursos. As crianças passam a ter uma vida agitadíssima. Os pais gostam muito desta situação porque se livram dos filhos, passando ate três ou quatro dias sem velos. Os pais também por sua vez, mergulham de cabeça na disputa para ganhar mais, e mais dinheiro, para poder adquirir tudo que a mídia os induz a comprar. Este consumismo irracional levou as pessoas a não ter mais paz, a não ter mais tempo para a esposa ou para os filhos. A mentalidade atual é de disputa, se seu vizinho tem uma casa bonita, você tem que ter também, se seu vizinho tem um carro do ano você tem que ter igual, ou de preferência melhor que o dele. Outra coisa importante é que a tecnologia continua criando novas coisas para serem consumidas, há sempre novidade no mercado. Desta maneira, a coisa vai degringolando para uma situação que não podemos prever onde irá parar. Eu pergunto onde esta a felicidade tão almejada, onde esta a paz, onde esta a tranqüilidade? Tudo isto foi jogado no lixo. Á ordem agora é trabalhar igual um burro de carga, só para satisfazer o consumismo imposto pela mídia.
    Façam uma reflexão sobre isso, reflita, faça um exame de consciência, você descobrirá que o verdadeiro caminho não é este. Não pensem que vou dizer que o caminho bom é aquele através das religiões, não é nada disso. O importante na vida é ter paz. Riqueza conseguida através de uma luta desenfreada por toda a vida não da paz a ninguém. No fim da vida você ira notar que foi apenas um joguete nas mãos da mídia.

    Esta crônica foi extraída do livro, Crônicas, indagações e teorias. Autor Paulo Luiz Mendonça.
    http://pauloluizmendonca.judblog.com

    ResponderExcluir
  6. Nesta disputa social onde sentimos cobrados, algumas vezes ñ valorizamos o nosso conteúdo, seja ele qual for. E perdemos o nosso foco, nossa direção, até o chão que nos equilibra. Vjo que isso sempre vai acontecer, o problema é o tempo e causa. Mas isso é enevitavel, somos Seres Humano!

    ResponderExcluir
  7. adorei os textos muito bom mesmo.......

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto, bem escrito, muito bom mesmo. Infelizmente não reflete bem a realidade. Dificil ser feliz qdo se está depressivo em uma cama. As vezes a coisa não depende só de vc. É como explicar para o aleijado "vc precisa andar, vai anda', dificil, não depende do que ele quer, e sim da maneira como ele se encontra, os fatores da vida. eu estou ótima, meu filho esta feliz, minha vida esta correndo mas eu sou bipolar e hj acordei depressiva e nada consegue me tirar disso. Pq a bipolaridade não tem cura, tem melhora. depende de um esforço herculeo de mim, da minha terapeuta, dos remédios que tomo, de acertar com o psquiatra, de fatores externos. Talvez vc steja falando de gente "normal". e falo de gente normal pq hj em dia ser normal é mto dificil. O mundo está tão doente que adoece a gente e fugir disso é uma tarefa de titã. Mas valeu pela boa vontade e que os " normais aproveitem e curtam o dia lindo e esqueçam de que pra nós, extremamente mortais, o equilibrio não consiste no brilho do sol

    ResponderExcluir