sexta-feira, 8 de outubro de 2010

insônia


Se você é uma das pessoas que sofre com a insônia ou as noites mal dormidas, saiba que a sua alimentação pode influenciar na melhoria do seu sono. Vocês sabiam disso?? Pois é ...
Eu por exemplo tenho muitas noites mal dormidas, acordos várias vezes . No meu caso é ansiedade mas que venho tratando e melhorando .
Mas há alimentos que ajudam a relaxar, proporcionando, assim, uma boa noite de sono. Entre eles estão o alface, a maçã, o pepino, o salsão e as ervas, como a camomila e a cidreira. A banana também é uma ótima pedida, porque é rica em triptofano — substância que participa da formação da melatonina, hormônio responsável pelo sono.
Por outro lado, comer muito antes de deitar, principalmente alimentos como arroz, farinhas e pão branco, pode influenciar na hora de dormir. Esses alimentos aumentam os níveis de insulina, acionando assim o metabolismo, ou seja, deixando você agitado!

Outra coisa que é fundamental antes de ir para cama é desligar se de tudo: computador, televisão, jogos eletronicos, exercícios físicos isso tudo ajuda você a não pegar no sono. E para relaxar nada melhor que um chazinho de camomila, ler um bom livro, tomar um banho quentinho , rezar, meditar e no meu caso e de quem tem filhos olhar para eles dormindo... Isso sempre nos da paz... Bom eu tenho feito isso e tem me ajudado a acordar menos durante as noites . Outra coisa quando forem deitar não levem suas preocupações para cama. Escreva as em um caderninho ou agenda. Mas tire as da cabeça... Ahhhh outra coisa que vem me ajudado tem sido os exercícios físicos de tarde pois gastamos energia e assim dormimos melhor MAS NUNCA A NOITE viu gente ??? Espero ter ajudado um pouco !!!! Boa tarde para vocês!!! Beijos , Isa

Nenhum comentário:

Postar um comentário