terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bill Clinton ja dizia...


Bom dia meus queridos leitores,
Lendo essa matéria pensei em dividi la com vocês. Pois fala sobre pontos que já tocamos aqui juntos .Alguns são a dependência, amor, relacionamentos, e como é importante cuidar de nosso auto estima . O segredo do sucesso na vida esta em nossa auto estima . Bill Clinton há muitos anos atrás foi questionado sobre seu sucesso , ele respondeu : EU DEVO AO MEU GRANDE AUTO ESTIMA ! Ele quis dizer que se estivermos bem com a nós mesmos e passar segurança para o outro em qualquer campo de nossas vidas teremos sucesso ! E é a mais pura verdade. Mas não podemos fingir esse estado de espírito, temos que realmente estar com nossa auto estima boa . E para isso precisamos estar bem resolvidos.Caso nao estivermos
nos sentimos bem e com muitas inseguranças precisamos buscar o que nos da segurança , o que nos deixa sentirmos bem por dentro . Quando isso ocorrer naturalmente passamos para o outro e vivemos uma vida leve e feliz. Caso não estamos conseguindo sozinhos encontrar "o problema" do baixo auto estima é necessário procurar uma ajuda profissional. Eu sugiro uma terapia para você encontrar seu verdadeiro EU e então poder se amar e construir uma vida feliz . Assim seu auto estima naturalmente acontece aos poucos.
Segue a matéria que li . Beijos para vocês, Isa


Por que casais mantêm a relação mesmo sabendo que ela está fracassada?

O clima não é mais o mesmo e as desculpas estão cada vez mais diversificadas. Você anda conversando com as amigas e suas reclamações são sempre: "Ele não presta mais atenção no que eu digo" ou "Entramos numa rotina". São indícios de uma relação desgastada, possivelmente na iminência do fim. Mesmo assim, muitos insistem em empurrar com a barriga esses relacionamentos. O que motiva os casais a ficarem juntos mesmo sabendo que não dá mais certo?

Os sinais de uma relação arrastada são inúmeros e variam de par para par. Aílton Amélio da Silva, doutor em psicologia de casais e autor do livro "Para viver um grande amor", fornece um bom termômetro: "Desconfie quando a segunda-feira passar a se tornar melhor do que o fim de semana", vaticina. Mesmo reconhecendo que a relação vai mal, muitos prosseguem com o compromisso.

Autoestima baixa é uma das características que justificam essa atitude, segundo a psicóloga especializada em terapia de casal e psicoterapeuta sexual Jaqueline Meireles: "Às vezes, a mulher pode achar que não vai conseguir um parceiro melhor. Em outros casos, existem algumas compensações que suprem a falta de vínculo".

Sentimento de dependência, de qualquer ordem, também é fator importante na manutenção dessas relações. "O cara está do seu lado, mas já não é mais seu companheiro . Está ali apenas por estar. O sentimento existente não é mais amor, mas dependência .

A insegurança influencia diretamente no temor da mulher de romper o relacionamento. "Quanto mais ela sabe o que quer e sabe o seu valor, menos necessidade ela tem de estar com alguém que não a complete 100%. Ela vai buscar algo no seu nível", pontua. A especialista aconselha aquelas que estão insatisfeitas no seu relacionamento: "A mulher tem que ter consciência de que aquela relação não tem mais chance de crescer. A relação está minada".
( Essa regra no meu ver vai para os homens também... rs " Isabella ")

O relacionamento é cultivado todos os dias, continua ela, e esse tipo de situação só acontece quando a parceira já esgotou todas as tentativas na vã ilusão de reavivar a chama. "Quando chega ao final é porque existem indícios lá atrás de que o envolvimento não está dando certo e, instintivamente, o casal já sabe disso", constata. "Em uma relação ambos têm que estar inteiramente envolvidos. Não existe namoro pela metade".

Mais uma vez volto a dizer para vocês meus leitores CUIDEM DE VOCÊS EM PRIMEIRO LUGAR! Ame a si mesmo para depois amar o próximo!!! Isa

2 comentários:

  1. Isa, You're so right! Eu mantive meu casamento arrastado acho que pelo medo da separação, da ruptura súbita de uma rotina pre-estabelecida diariamente, em nossas projeções ideológicas mecânicas e condicionadas dentro da instituição do casamento! Tou separado a 10 meses e divorciado a 3, ta tudo girando rapidamente ao meu redor ainda. Mas, so me projeto a frente!!!
    Adorei suas palavras de hj. Caíram como uma luva pq eu estava aqui triste devido a um telefonema.
    bj e ate a próxima!
    Gu

    ResponderExcluir
  2. oi gu! que bom que pude ajuda lo!! obrigada bjs isa

    ResponderExcluir