domingo, 20 de fevereiro de 2011

Um desabafo ...


Bom dia meus queridos leitores e amigos... Nossa estou passando por dias e noites que vocês não imaginam!!! Ando com medo do novo. Fiz minha mudança na quinta feira passada para meu apartamento novo e deixei o antigo vazio. Estou me sentindo como o velho apartamento vazia . Não tinha noção como uma mudança mexe com a gente. Já me mudei mais de 20 vezes nessa vida para países diferentes etc... mas sempre os responsáveis pela mudança eram meus pais ou em uma época meu marido. Quando você se torna responsável por tudo sozinha bate uma insegurança , um medo de que as coisas não vão dar certo. Pois tudo esta em cima de mim agora né: A felicidade de meu filho, de minha sobrinha que vai morar comigo e a minha dependem agora somente de mim ! ( desculpa mas não sei como por o ponto de interrogação nesse laptop do meu pai) Pois é até isso muda rs ! Tudo muda! Nesse momento estou tendo que ficar uns dias na casa do meu pai com meu filho! Estou usando o laptop dele, minha coisas estão no outro apartamento onde esta uma bagunça ! E quando passo por lá me sinto sem chão, sem rumo que fico paralisada! Porque isso: Acho que medo de não conseguir deixar a casa como quero! De não conseguir a perfeição! Eu sei que nada é perfeito e que não podemos querer a perfeição , mas eu ainda tenho um pequeno problema comigo em querer tudo para hoje e em me cobrar demais! E acabo sofrendo! Estar na casa do meu pai também esta mexendo comigo! Tantos anos que saí de casa e que não dormia aqui! Passei por tantas coisas aqui ... Esses dias aqui tem sido ótimos ! Mas as lembranças , o medo os fantasmas não me deixam em paz! Quero terminar tudo que tenho que fazer no meu novo apartamento para me mudar e poder continuar com minha vida tranquila e feliz que tinha ao lado do meu filho e nem me dava conta! Nada eu digo nada é maior do que nossa PAZ! Na vida aprendi que não adianta fugirmos do lugar nem de nada porque se não tivermos paz com a gente não seremos felizes! Quero minha vida tranquila de volta! MAS PRECISO DE PACIÊNCIA ! Agora estou pedindo ajuda a vocês! Me ajudem . Ainda por cima estou revindo todo o meu passado aqui na casa do meu pai ! Eu amo ele demais! Ele não tem culpa , mas quando estou aqui tudo mexe comigo ! Como passar por isso sem ficar com medo e ansiosa:



Beijos



Isa

PS. Estou na casa do meu pai porque na minha nova casa não tem condições de eu ficar ainda! E na verdade não consigo identificar porque isso tudo esta mexendo tanto comigo! Dessa vez preciso da ajuda de vocês!!!

8 comentários:

  1. Você precisa aprender a dosar e limitar seu senso de responsabilidade sobre as pessoas amadas. Por uma questão de individualidade, liberdade e até mesmo felicidade! Isso é necessário, pois este senso maior está embutido em seus valores, sua moral e caráter. Quando minha mãe estava no abismo da tristeza, nao consegui sair do lado dela, nao consegui ficar em paz longe da supervisão e monitoramento do sofrimento dela. Isso me afetou, pois para estar ali ao lado dela, tive que abrir mão de muitos elementos da minha felicidade futura!!! É preciso saber ser altruísta sem apego, mas isso é extremamente difícil. Só nos resta, então, termos essa consciência!!!

    grande bj

    ResponderExcluir
  2. A proteção ou proteger, sempre caminha com nossas vidas, sem sabermos que já somos capazes. Esquecendo, claro, que a dor bate! Mas também somos egoistas, qdo paralizamos, valorizando até o que nos machuca. Fico muito feliz e juro q desejei que tivesse momentos mais intensos com seu Pai. Pois acredito na sua capacidade e maturidade que vem desenvolvendo e que irá superar com AMOR. A vida nos traz muitos presentes, embrulhado com fitas vermelhas, amarelos e roxo, onde cada movimento de desembrolhar nos traz lagrimas, que poucos conseguem. É só vc pode e consegue desembrolhar. Essa é uma grande vivencia, que só poderia viver os GUERREIROS, que acredito que TU ES! "ALL YOU NEED IS LOVE..." Precisamos nos amar, com tolerancia, contribuindo com direito do outro, repeitando com conciencia e desernimento direito do outro. Mesmo, Pais, Filhos, Mães e irmãos, nada sabemos sobre suas frustações, agustias, decepções, tolerancias e AMORES INCONDICIONAIS.

    ResponderExcluir
  3. Isa... vai dar tudo certo! Encaro o mudar de casa como uma ótima oportunidade para nos desfazermos de tralhas (materializadas ou mesmo emocionais) e para nosso novo lar trazer o novo e bem-vindo, o que (oxalá) trará o bem, a paz, sucesso.

    Né? Bjim.

    ResponderExcluir
  4. Porque levar tudo tão a sério? Porque colocar emoções tão fortes nas situações cotidianas? A responsabilidade traz um peso, sim, de não poder colocar sobre o outro o peso de as coisas darem certo ou errado. Temos medo de sermos incapazes.Mas as situações em nossas vidas acontecem quando podemos suportar.Ou seja, você pode.A palheta da vida não precisa ter cores vibrantes apenas, pode ter cores suaves. Viva a serenidade. God Bless , kisses, Lê

    ResponderExcluir
  5. _ Grandes mudanças geram grandes realizações ...

    ResponderExcluir
  6. As coisas são assim mesmo, talvez o importante seja ir se adaptando dia após dia. No fim tudo dá certo, como sempre dizem. Deixo aqui uma frase que espero lhe ajude nesse momento delicado: "Se dentro de ti não te sentes em casa, onde mais te sentirás em casa?" Felicidades!

    ResponderExcluir
  7. Isa, hoje presenciei uma cena inesquecível: voce e seu pai dando entrevista ao jornal Folha de São Paulo, falando sobre a droga em suas vidas, cada um sobre a sua experiência. Vamos esperar pela publicação, que estou certo vai ser mais um canal para alcançar o objetivo de vocês, que é o de ajudar as pessoas que vivem, viveram ou poderão viver problemas idênticos. Da minha parte, como amigo fiel de mais de 30 anos, na convivência com toda a família, estari sempre disposto a chegar junto, como sempre. Um grande beijo do Ademir Pereira

    ResponderExcluir
  8. obrigada pelo carinho de todos vcs! Ja estou bem melhor e superando meus medos mais uma vez!!! beijos Isa

    ResponderExcluir