quinta-feira, 14 de julho de 2011

A new life


Bom dia meus queridos leitores,
Saudades de escrever aqui onde me sinto tão bem . Sinto que estou fazendo um pouco por vocês que infelizmente não pude fazer pela minha família pois na verdade não era minha função de filha!

Aprendi que não podemos mudar ninguém e que as pessoas só mudam e quando realmente querem! Somos impotentes quando uma pessoa nitidamente precisa de ajuda mas não quer ou não enxerga que precisa . Infelizmente essa é a verdade. Mas para chegar a essa conclusão não foi fácil. Hoje não tenho mais sentimentos de culpa nem derrota! Afinal tudo que pude fazer pelo meu pai e minha família eu fiz .Hoje me sinto com meu dever cumprido e pronta para cuidar de mim e de meu filho! Já estou fazendo isso a algum tempo mas sempre levava a bendita culpa comigo rs , o que tornava meus dias dolorosos e complicados. Hoje a culpa não existe mais , não tive culpa de nada que aconteceu na minha família fui sim vítima juntos com meus irmãos! Mas não estou aqui lamentando e sim mostrando que temos que mudar, crescer e procurar a ajuda que for para nos desprendermos do passado! Sei que demora, não é fácil e doí alguma vezes até chegar onde queremos, mas é necessário essa libertação do passado! Estou livre de uma vida que de certa forma era um cativeiro ! Cativeiro do passado! Devido a traumas que eu e meus irmãos passamos ficamos prisioneiros do passado!

Quero ver meus irmãos e quem passa por isso se levantando também e sabendo que tem saída. Que o preço de ter uma vida de fantasia , com dinheiro , com tudo fácil não paga a felicidade que sinto hoje. Uma vida mais simples com menos coisas materiais só que cheia de AMOR, LIMITES, RESPEITO, AMOR PRÓPRIO e VIDA PRÓPRIA NÃO TEM PREÇO! É uma sensação de paz e felicidade plena! Eu mesma não sabia que ter uma vida

" normal " seria tão bom assim! A vida é maravilhosa! Cheia de dificuldades, problemas diários, lutas mas essa é a verdadeira vida! E mais uma vez digo: não tem preço a paz que tenho na minha casa com meu filho ! Não troco isso e nem os problemas da vida " real" por dinheiro nenhum!!!

Alguns de vocês podem não estar entendendo muito o porque estou dizendo isso. Teriam que ler os posts anteriores. Mas vou resumir uma parte de minha vida para vocês . Fui criada em uma vida de fantasia, com dinheiro mas pouca paz e amor, falta de limites, com um pai doente, uma mãe que teve que ser ausente pois cuidava 24 horas de meu pai, não havia verdadeiro amor em casa . Eu e meus irmãos passamos por muitos traumas e situações que não tínhamos que passar que nos deixou cicatrizes profundas mas foi a vida que tivemos e agora é olhar para frente .

Eu há 6 anos sai da casa de meu pai e fui cuidar de mim. Cada ano que passa estou renascendo! Estou tão feliz hoje com a vida que tenho. De poder dar uma vida diferente da que eu tive que ao meu filho !!!

Claro saindo do cativeiro que minha avó paterna nos proporcionou e da vida que vivíamos com meu pai ( que na verdade também foi vitima) . Hoje não tenho o dinheiro que tinha, o luxo que tinha e nem a vida de fantasia de pensar que tudo cairia do ceú! Isso tudo na verdade foi horrível pois eu acabei não vivendo e sim vivendo a vida que tive que viver que era cuidar de meu pai e de minha família!

Claro como tudo tem um preço hoje por não ser mais prisioneira de meu passado e nem de minha avó " sou castigada " não ganho o que ganhava pois não faço o que querem mais ! Recebo menos atenção inclusive . Mas vou falar para vocês vale a pena! Não tem nada que valha mais a pena do que sua liberdade! Sai daquela vida de chantagem e que para receber qualquer coisa tinha se um preço ALTO para pagar! Eu particularmente acho errado pois quando seu filho esta melhor e te dando orgulho você deve dar cada vez mais a ele! Mas minha família é ao contrário quando você esta bem e cuidando de você , você não vale nada entendem? Na cabeça de minha avó e pai fomos feitos só para cuidar deles! Uma coisa doentio , mas que estou agora longe disso.

Graças a Deus estou livre !

Um absurdo mas que faz parte da " doença " deles! Salvo minha mãe que hoje esta casada com outra pessoa e finalmente podendo ser feliz também.

Se você se sente prisioneiro de seu passado. Se tiver traumas saiba que tudo pode mudar basta você querer , procurar ajuda e saber que como tudo na vida inclusive a liberdade também tem um preço! Mas vale a pena! O amor e paz não tem preço!

Procure dentro de vocês o que realmente os fazem felizes!

Aconselho a todos com problemas mais sérios a procurarem uma analise! Foi o que fiz quando resolvi me curar dos traumas e mudar de vida ! É extremamente importante ter consciência de seus problemas e de porque o seu passado ainda te faz tão mal . Pois a partir do momento que você estiver consciente poderá trabalhar isso e conseguirá ser feliz. Não adianta achar que vai fugir do seu passado não irá conseguir . É importante para sua cura enfrentar a dor e resolver!

A vida não é fácil e por isso analise também não é . Mas vale a pena !!! Bejios Isa

Quero agradecer aos meus queridos amigos, meu analista Dr José Alberto Zusman , meus irmãos, meu filho, minha mãe e a mim mesma por chegar onde cheguei! Obrigada

3 comentários:

  1. Isso ai Isa!!!! Adorei. Bjs Cris

    ResponderExcluir
  2. Sinto q esquecemos o q passageiro na nossa vidas, percebo q não valorizamos o que e para sempre, tal vez dando importância as necessidades básicas, tais como a dor q não queremos curar, ou ate mesmo não sabemos como curalas. Tenho duvida, se nossas vivências, não seria para q tudo fosse para sempre. Por isso, cada momento vivido com AMOR, torna-se para sempre. Vejo q AMOR, esta em tudo! Podemos ter capacidade para poder ver dessa forma, sem dor e sofrimento, aprendendo com a maturidade conciente a sermos para SEMPRE! Sempre vai ter esse OLHAR DE MENINA! Com carinho...

    ResponderExcluir
  3. A vida trás rompimentos através do crescimento, existindo fazes, q cuidamos e somos cuidados! E difícil ser taxativo, pois existem heranças de sentimentos q envolve cuidados, pois qdo nos sentimos confortáveis, sem ferramentas inconscientes nos sentimos escravos aprisionados. Precisamos investir em saúde, sem somatizar desconfortos, para que ñ sentimos IMPOTENTE diante de uma oportunidade de EVOLUÇÃO. Qdo temos algo pra falar, ou fazer e que isso está dentro de nós aglutinado querendo explodir, sem duvida q iremos transmitir e contaminar! Sempre peço para o cara lá de cima, conduzir-me a contaminações onde posso ter compreensões e sabedoria. Grato, linda!

    ResponderExcluir