terça-feira, 2 de agosto de 2011

No pain no gain





Bom dia meus queridos leitores,

Muitas vezes em nossas vidas temos que nos afastar de tudo e todos que nos fazem mal. Mesmo sendo pessoas de nossa família! Infelizmente não podemos mudar o mundo e nem quem amamos! Estou falando isso para vocês porque infelizmente não posso fazer nada por tantas pessoas que amo. Isso me deixa muito triste .
Estou aprendendo que não adianta eu sofrer, não adianta eu querer ajudar se a pessoa não esta preparada para receber essa ajuda! A pessoa pode ate estar querendo ajuda e sair dessa mas muitas vezes não consegue. Ainda não é forte o suficiente para isso! Precisa de mais tempo para sofrer e ver que essa vida que ela escolheu não a fará feliz.
Acho que sofrendo muitas vezes aprendemos onde esta nossa felicidade.
Parece coisa de maluco rs, mas é verdade. Eu tive que sofrer muito dentro de uma estrutura que sempre soube não ser saudável para mim para um dia ter a saúde mental que tenho.
Para ver que o caminho que estava percorrendo não iria me fazer feliz, que muitas vezes parecia ser o caminho mais fácil . Hoje vejo que o caminho mais fácil e confortável era o caminho errado para mim. Viver a vida do outro é extremamente doentio! Você não pode viver a vida de ninguém! Não pode anular sua vida para cuidar do outro! Não podemos fazer isso . Se isso acontece com você ou com alguém que conhece diz a ele isso! MUITAS VEZES FAZEMOS ISSO POR ACHARMOS QUE NÃO TEMOS VIDA E A ÚNICA COISA QUE PODEMOS FAZER É CUIDAR DO DOENTE PERTO DE NÓS! Assim não cuidamos de nós, não enfrentamos a vida real e andamos sempre com a desculpa de que eu cuido dele (a) então não preciso ter VIDA! Mas isso não é viver e sim um jeito de se esconder atrás de um problema e uma grande desculpa inconsciente para não viver a sua vida!!! Viver a vida dos outros é mais fácil, mesmo que seja dolorido é mais fácil! Geralmente essas pessoas assim como eu se encontram em famílias com problemas sérios ! Muitas vezes famílias com problemas de dependência química! Quem convive com um dependente químico provavelmente será uma pessoa codependente e muito doente! Ele deve urgente procurar ajuda para ele sim ficar bem e forte! Com essa ajuda e assim melhorando quem sabe ele poderá se ajudar e ajudar quem ele tanto ama! Não passe anos de sua vida vivendo uma mentira! Eu infelizmente não tive quem me orientar quando eu era uma pessoa extremamente codependente de minha família . Vivi grande parte de minha vida cuidando de meu pai e vivendo em torno dele , da doença dele . Hoje tenho ajuda e estou muito bem e aqui tentando ajudar vocês pois eu sei a dor que é viver assim! MAS NÃO FOI FÁCIL TIVE QUE LUTAR MUITO E AINDA LUTO TODOS OS DIAS PARA SÓ VIVER A MINHA VIDA E DA FAMÍLIA QUE EU FIZ, QUE SÃO MEU FILHO E MEUS AMIGOS ! Por favor se você esta vivendo esse drama tenha forças para querer viver a sua vida, para ter a SUA família, para ser feliz de verdade! Sai dessa!!! Sei o quanto é difícil por isso mais uma vez vou dizer: Você não sairá dessa sozinho! Procure ajuda de um profissional!!!
Contem sempre comigo beijos, Isa

3 comentários:

  1. Parabéns Isabella,
    suas premissas são colocadas de forma clara, com certeza muitos discutirão e pensarão a melhor maneira em lidar com o binômio dependência química e viver. Seu blog é realmente uma grande ferramenta de ajuda para aqueles que lidam com a dependência química em seu ambiente familiar, tenho que encontrão no seu porto/blog um lugar seguro para debater e ancorar. Beijos vc é muito especial!!!

    ResponderExcluir
  2. Isabella,

    Belíssimo, esse teu texto!

    Abraços, flores, estrelas.

    ResponderExcluir
  3. Você é um verdadeiro exemplo de força e dedicação.
    Parabéns pela pessoa que você é :)
    bjinhos

    ResponderExcluir