sexta-feira, 25 de maio de 2012

O que faltava


Quando li pela primeira vez essa frase de Clarice Lispector, eu me identifiquei profundamente.
“Estou a um quase passo de admitir que a vida que levo é um pretexto para ofuscar a vida que não gostaria de ter. Vida como desculpa por existir. E o incrível é que eu não dou o passo. Fico tão imóvel que estar parada é o meu maior movimento. O mais violento. E não consigo sair exatamente daquele lugar onde todas as sensações ocorrem, justamente por estar tão grudada em mim é onde mais dói: na pele.
Com ajuda da psicanálise, consegui dar o passo que faltava. E outra frase, da mesma escritora, me confirmou que estava no caminho certo:
“O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.”

Meu blog surgiu com uma vontade enorme de gritar para o mundo que existo. Que posso ajudar, que estou bem. Depois de tudo o que passei, estou aqui, compartilhando experiências com quem vive ou viveu o que vivi. Sem mais sentir-me sozinha nesse barco.
Este blog também surgiu para abrir portas para o livro que eu sempre quis escrever e que agora estou escrevendo. Recebo e-mails de pessoas desesperadas querendo conselhos, carinho, alguma orientação.
 Por muitos anos tentei ajudar e salvar pessoas que não queriam ajuda e que não estava em meu alcance ajudar ou salva los.  Hoje estou podendo ajudar a quem pede ajuda.
Antigamente eu precisava da vida de outro para viver, como quem precisa de ar para respirar. Agora que consigo caminhar com meus próprios pés, escolhendo meu próprio rumo, quero dar o melhor de mim, quero o melhor para mim e para os outros. 
Em breve lançarei meu livro e espero poder ajudar muitos de vocês com minha historia e como consegui superar. Beijos com carinho , Isa

12 comentários:

  1. Poucos tem a coragem de ver o Passado com dignidade, e ter esperança com respeito. Imagina escrever um livro de confissões, seja elas quais forem. Sendo que muitas vezes falar de situações boas, sem o formato do sorriso e sim contabilizando fatos... Acredito que todos os segredos da humanidade está exatamente dentro de cada um de nós.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Isa , acho que o primeiro passo é o auto conhecimento e nada melhor que uma terapia e piscicanalise ...quero fazer,mas os horarios da minha vida estao uma loucura! trabalhar e estudar esta me consumindo e acablo empurrando com a barriga essa minha vida , amo o que estudo adoro meu trabalho , mas sei que sofro de depressao e tem muita coisa para resolver internamente ..nao sei o que fazer bjs obrigada pelo blog

    ResponderExcluir
  3. Anonimo 1 , Obrigada ! Logo estarei com o livro pronto :) Se identifique!

    Anonimo 2, infelizmente nao sei quem voce eh tambem pois nao esta seu nome aqui, se identifique!. O que posso te dizer ; Jamais empurre com a barriga seus problemas pois qd voce for ver ele estarah pior para resolver.
    Tente comecar uma terapia, fazer uma academia.. Cuide primeiro de voce depois do resto. Depressao nao eh frescura , entao leve a serio ta ? Contem comigo sempre!
    Beijos Isa

    ResponderExcluir
  4. ( ANONIMO1)Eu posso indentificar quase tudo, as vezes ñ quero ser estranho a mim, mesmo! Pois diante do amor, ou pessoas que exalam, com gestos e escritas carinhosas, consigo mesma, transmitindo coragem de se auto construir. Acredito que tal nobreza, me faria me sentir, fora da terra, em um planeta diferente.
    Dentro de uma caverna, convivendo com a escuridão, qdo se acende uma pequena chama de luz, a principio a luz ofusca a visão. Onde muitos ali querem apagar a luz "AMOR". Muitas vezes nos escondemos, por ñ saber diferenciar o contencioso do contido...rsrs

    ResponderExcluir
  5. Parabens ISA!beijos mamae

    ResponderExcluir
  6. Cada dia escrevendo melhor ! beijos mamae

    ResponderExcluir
  7. Isabella, acabo de ler o seu post e me sinto compelida em te fazer saber o quanto estou encantada. Você escreveu com tanta clareza, numa narrativa limpa, sem sem rodeios e ao mesmo tempo com delicadeza e densidade. Está nascendo uma escritora!
    A proposito, também AMO estes dois textos da Clarice Lispector. Me identifico bastante com o primeiro.
    Beijos,
    Cynthia

    ResponderExcluir
  8. Anonimo1. Podemos Isabella, viver uma escolha de vida, com medo de sermos estranho a nos mesmo. Pois muito as vezes isso nos desconforta, somos jugado qdo algo q temos o abito de ser, e fazemos diferente. Pois refazemos a cada momento nossas vidas. O seu blog traz essa oportunidade. Engraçado, quis entrar no momento da estranheza, mas só de vivenciar momentos de emoções o sistema nervoso mexe! Desculpa...

    ResponderExcluir
  9. Obrigada a todos pelo carinho e pela troca . Logo estarei lançando meu livro :) Conto com a presença de TODOS voces. Beijos, Isa

    ResponderExcluir
  10. Tenho a sensação q preciso muito escrever com alma. Pois assim acredito q escrevo para alguém q lê com alma. As vezes, percebo q as pessoas leiam, mas não se comprometem em ouvilo, porque, medo? O q representa a voz ou som Tonico de cada sílica dita, acho que é muito como se respira ou a forma como se aprendeu!? Já faz algum tempo q não escrevo aqui, mas gostaria muito é conhecer, falar com Dona do blog, isso poderia acontecer?

    ResponderExcluir
  11. Hoje percebo + o medo, talvez por estar assistindo de perto o meu FILHO Q CHEGOU, com essa aproximação, vejo q minha infância dentro do tive, porque o que não houve não da para escrever. A vida acredito e o q temos e q aceitamos, para continuar vivendo com dignidade, q não muito facil. Esse medo atrapalha, o nosso coração amar a nos mesmo! Contudo acredito q assim podemos sorrir disto tudo, e se conseguirmos chorar tbem vale apena. Bj Isabela, a psicolaga virtual:)

    ResponderExcluir