sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Medos e Ansiedade - Ana Beatriz Silva

Bom dia meus queridos leitores e amigos...

Estava vendo esse vídeo no youtube e me lembrei do livro que Ana Beatriz Silva , grande psiquiatra escreveu sobre medo e ansiedade. Na época em que li ajudou me bastante. Pois explica se bem como manter o controle da ansiedade e de nossos medos inclusive os medos que são fantasiosos. Aqueles que nossas mentes criam e acabam nos levando para uma jornada terrivél de imaginação, ansiedade, fobia, pânico .... Se você assim como eu já passou por isso ou passa por coisa parecida espero que esse video e esse livro que ela recomenda ajude vocês assim como me ajudou... É claro que não melhorei só lendo o livro, foram sessões de analise que até hoje vou , de auto conhecimento, de enfreentamento, de condicionamento para não fugir de certas coisas de que eu tinha medo e em certo momento precisei também ir em um psiquiatra e tomar medicação com tudo isso e muita força de vontade aí sim melhorei ! Procurei um psiquiatra nesse momento de medo quando o medo foi se tornando pânico !!!

Não posso deixar de relatar á vocês que é normal ir a um psiquiatra gente! O que NÃO É NORMAL é ter uma dor que você já tentou de tudo e ela não passa e você insistir que psiquiatra é coisa de maluco ! Isso ja era né ? Não é SAUDAVEL você ter pânico se fechar em casa ou coisa parecida e não se tratar da maneira correta ... Isso no meu ver que não é normal ! O importante e saudavel é você cuidar de si!!! Se você tem um problema no coração você vai deixar de procurar um medico de coração ? Vai deixar de tomar o remédio diário que ele passar ? Não vai nê?? Então porque as pessoas tem tanto preconceito com remédios para a cabeça ?? A cabeça é um orgão como qualquer outro em nosso corpo que quando esta doente precisa de tratamentos adequados ate melhorar... Por isso não ligue para os que os outros falam não são eles que estão sentindo o que você esta sentindo. É fácil julgar, condenar ! Mas e aí?

Você quer continuar com essa dor? Quer continuar fugindo de um tratamento psicologico e psiquiatrico somente para agradar aos outros ou por vergonha ? Vale a pena ??? Já fui julgada muitas vezes , mas nunca dei ouvidos . Sei que doí mas minha vontade de melhorar e mudar era maior ! Hoje com tratamento adequado, sou uma pessoa feliz, bem resolvida, que esta conseguindo vencer o medo e melhorar a terrivél ansiedade que um dia já foi o pior dos sentimentos e doença física inclusive pois você literalmente passa mal "o pânico"!!! Então vão por mim! Pensam no que é bom para vocês!!! Para vocês terem uma noção quando procurei ajuda psiquiatrica tomei remédio pois estava precisando hoje não tomo mais! Mas pode ser que um dia precise novamente . Essas doenças de cabeça a gente nunca sabe.... O importante a dizer é : esse mito de que vicia não é bem assim. Tomei o tempo necessário depois meu medico foi retirando e hoje não tomo mais! Então não se preocupem com o julgamento dos outros e sim em viver melhor com o problema que tem e em ser feliz ! E claro não são só os remédios!! O remédio é só uma ajudinha...

Espero que tenha ajudado vocês, contem comigo para fazer perguntas e trocarmos qualquer assunto aqui do Blog... Beijos , Isa

meu e mail :isajff@gmail.com

Um comentário:

  1. A ansiedade faz parte da vida ativa das pessoas e se trata de evento mais do que normal na nossa existência. O que nos deixa surpresos é que, na verdade, muitas vezes não conseguimos lidar com ela, ou entendê-la, melhor dizendo. E aí vem a preocupação, que é um expediente que surge quando não há mais qualquer outro antídoto para lidar com a ansiedade. Preocupar-se é a última instância da ansiedade, quando não temos mais mecanismos para enfrentá-la. Mas a preocupação apenas antecipa um futuro negativo na vã esperança que ele não aconteça. E antecipar um futuro negativo pode ser pior do que o próprio futuro. Aceitemos a ansiedade como fato do normal da vida. E devemos nos alertar para que a ansiedad não vire angústia. Ansiedade não mata, mas angústia mata.

    Por outro lado, ao procurar ajuda, as pessoas se sentem vulneráveis e repelem este sentimento. Mas, na verdade, ao se sentir vulnerável e procurar a ajuda de profissionais, a pessoa deve sentir um tremendo alívio. Alívio de que está viva e não está sozinha. Não há qualquer vergonha em sentir depressão. Pelo contrário, o auto-conhecimento se dá nesses momentos, e não quando tudo são flores.

    Gostei dos textos. Leio psicologia e psicanálise desde os 15 anos, começando com as seis lições de Freud da Coleção Pensadores. Hoje estudo Lacan e sou cristão! Não vejo qualquer contradição em termos.

    Tudo de bom para você. Gostei dos textos. Vou acompanhar. Beijos

    ResponderExcluir