terça-feira, 14 de junho de 2011

Welcome home Joao !!!




Bom dia meus queridos leitores,
Que saudades de vocês !!! Estive ausente porque sinceramente estive sem inspiração mas acho que isso é normal na vida de escritores . Estou vivendo uma experiência maravilhosa nesse momento de minha vida e quero dividir com vocês. Meu irmão morava em Los Angeles e recentemente voltou para o Brasil . Essa volta dele me trouxe muita alegria pois eu sou muita apegada á ele . Eu e meus irmãos como já havia dito em outros posts somos grudados e ao longo de nossas vidas fomos nós quatro que na verdade nos criamos .
Fomos pai e mãe um do outro , melhores amigos, companheiros, cúmplices, passamos por momentos de desespero e também de felicidade . Isso tudo e muito mais nos uniu de uma forma inexplicavel .
Eu já havia percebido que viver longe de meus irmãos me fazia mal . Me trazia um vazio enorme que nem consigo explicar. Pois para mim era como se morasse longe de minha "mãe " vamos se dizer assim . Eu e meus irmão somos o chão um do outro! Somos a referência única um do outro! Minha irmã mais nova mora em Nova York ela desde muito nova " fugiu" dos problemas de minha família e foi cuidar da vida dela se tornando um pouco workholic rs, meu irmão quando voltamos para o Brasil passou por vários problemas aqui com meu pai assim como todos nós e resolveu voltar para Los Angeles e fazer cinema longe da loucura que ele teve que viver na vida dele morando com minha família , minha outra irmã também não se encontra no Rio por razões do qual não posso falar . Assim fico com um vazio enorme pois acabou que só eu fiquei aqui enfrentando tudo. Mas também moro sozinha com meu filho não mais com meu pai . Então sem meus irmãos fiquei sem minha " família " sem meu chão , sem carinho e amor ! Pois nós erámos tudo isso um para o outro! Fiquei muito tempo com esse vazio mas na verdade não sabia exatamente que era pela ausência deles. É claro que sentia saudades mas não identificava que meu vazio vinha de fato de não te los por perto de mim ! Com a chegada do meu irmão estou tão feliz ! Acordo feliz, sem angustia, sem medo, preenchida de amor. O amor que meus pais não me dão! Sei que já sou adulta e não deveria precisar tanto desse amor mais só que para quem nunca teve ainda é necessário! Meu irmão esta me dando novamente a verdadeira alegria de viver ! é realmente amor de pai e mãe pois o amor que sinto e recebo de meu filho também é tudo para mim só que os meus irmão representam para mim amor de pai e mãe é diferente entendem?
Ele está dando amor ao meu filho, cuidando do meu filho junto comigo assim como faziamos um com o outro no passado! Meu filho também está tão feliz que me deixa emocionada!
Estou com um sentimento de família completa sabem?
Claro que ainda faltam minhas outras irmãs, mas pelo menos meu irmão está aqui! Uma referência de amor verdadeiro está novamente perto de mim !
Vou falar para vocês que as vezes me bate até medo sabem? Pois esta muito bom para ser verdade! Meu irmão de volta !!! Espero que ele realmente fique e que nossa família volte á ser unida como antes!
Joao flavio Filho eu amo você!!! Seja bem vindo ! E tenha Fé que agora tudo vai dar certo para nós! Ja passamos por tudo que tínhamos que passar agora vamos lutar pela NOSSA felicidade! Pensar em NÓS, cuidar de nós! Chega de cuidar dos outros não é?
Bom é isso que queria dividir com vocês! Que o amor supera tudo! Não importa que tipo de amor seja ele romantico , familiar, de amizade se esse amor preenche seu coração e te trás felicidade esse é o amor que esta te fazendo bem nesse momento! Você deve cuidar desse amor !
O importante no meu ver é amar e ser amado!
Beijos para vocês, Isa
Só para deixar claro aos que não leram os posts anteriores meu pai é uma pessoa maravilhosa com um coração de ouro, mas devido a doença psiquiatricia que ele tem ele sem querer nos faz mal e não temos condições de continuar vivendo perto dele.




Minha mãe também é uma mulher maravilhosa mas quando ele tinha que ter sido nossa mãe ela teve que cuidar de meu pai , ela não teve culpa foi o que ela pôde fazer na época . Hoje ela se dedica muito á nós e tenta nos dar amor como ela sabe.

9 comentários:

  1. Acho triste voce ter que sempre mencionar que sua mae e seu pai sao maravilhosos. Sou psicologa e sei que isso demosntra uma enorme vontade de acreditar e querer o que nunca exisitiu.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga,
    Linda mensagem de amor e felicidade junto ao seu irmão e sua família...Bem vindo João Flávio filho!!!

    Bjss enorme e sejas feliz!!
    Patricia Fontenelle

    ResponderExcluir
  3. Impossível não notar a mensagem de um anônimo psicólogo que faz menção a sua família e por sinal não deve conhecê-los...com certeza triste é dar opinião e ficar no anomimato. A necessidade de deixar claro sobre os pais é justamente por conta de comentários maldosos e distorcidos assim como o de um anônimo.

    Ligia Nogueira

    ResponderExcluir
  4. Concordo Ligia,estamos aí para compartilhar a felicidade e não para exaltar frustrações, como a dessa figura anonima que se auto intitula psicologa,e sentencia asneira!!!
    É isso ai Isa,conheço todos voces,e em especial vc sua luta e sua vitória....
    Bjos.....ToDaMattaMachado

    ResponderExcluir
  5. Estou muito feliz por vc. Vc eh muito pura na escrita! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todos!!!
    Não podemos agradar a todos é assim mesmo amigos queridos!Obrigada pelo apoio sempre! beijos Isa

    ResponderExcluir
  7. Que bom ver alguém que conhecemos em momento tão feliz, melhor saber da alegria do João, saudade das amizades que o Bruno poderia ter consolidado ai no Rio, moramos tão pertinho e acabamos nem nos conhecendo tanto quanto poderíamos, que sua felicidade possa multiplicar-se a cada dia...bjs Isa. Susi

    ResponderExcluir
  8. Como são as coisas, cheguei a você por meio da Juliana Leite (que foi minha aluna), daí cheguei ao seu blog e fiquei impressionado com que li, e acho que li quase tudo, muito verdadeiro. E você está de parabéns por tamanha coragem!

    ResponderExcluir
  9. Como o mundo é pequeno. Procurando ler sobre Freud encontro seu blog. Imagino o qnto vc e sua familia sofreram, mas vcs estão dando a volta por cima e sairão vitoriosos. Conheço sua irmã, seus sobrinhos, não deixe-os passar pelo que vc passou. Eles precisam de muito amor, demonstrado no dia a dia, nas coisas mais simples. O dinheiro nunca comprará a ausência dos pais, que são a maior dádiva q podemos ter. Os pais geram traumas aos filhos, qdo tentam impedir q eles passem pelo q passaram. Só o amor dos pais, suas regras e seus rigores podem evitar um futuro dramático aos filhos. Olhe por seus sobrinhos. Muita força pra vc e sua família de guerreiros.
    Muita paz

    ResponderExcluir