quinta-feira, 22 de março de 2012

New way to see life


Bom dia meus queridos leitores!
Desculpem pela ausência mas estou ocupadissima e como não quero escrever qualquer coisa para vocês prefiro escrever pouco mas com qualidade, que aliais esse é o segredo da vida: QUALIDADE !
Que saudade de nossas trocas !!! Já falei muito aqui sobre a dificuldade de aceitar a felicidade não é?
Pois então realmente a felicidade para quem não esta acostumado assusta! Sabe aquela sensação de que tudo de bom que conquistou até o momento você pode perder porque foi assim que você aprendeu a vida toda? Bom na verdade é só uma sensação pois tudo que conquistamos e queremos ninguém tira de nós. Custei a acreditar nisso mas fazendo analise pude ver que é a mais pura verdade.
Nós somos responsáveis pelas nossas conquistas e em manter las. Não tenham medo! O medo vem porque você não quer mais viver aquela vida de quando você não tinha nada não é? Sei bem como é isso rs ! Então não desista do que você quer e lembre se que ninguém pode tirar de você o que já é seu . Sei que isso também gera medo né? Nossa agora terei essa responsabilidade de manter o que conquistei de ser feliz , de assumir meus atos , meu Deus rs!
Mas olhem é normal para quem não foi acostumado. É só no começo que estranhamos depois aprendemos que a vida é assim e que é bom ter dificuldades , enfrenta las e depois comemorar os êxitos! Para alguns como foi para mim é mais complicado enfrentar a vida pois é na infância que temos que aprender qual caminho seguir. Mas nunca é tarde eu sou exemplo vivo disso!
A primeira infância é o mais importante ! Se não crescemos com uma estrutura forte em casa, se não recebemos o amor devido e limites , quando nos tornamos adultos as coisas realmente tendem a não dar certo porque você não aprendeu e não teve base na infância então nao sabe como agir ! Você acaba tendo que se criar sozinha e bater a cabeça varias vezes até acertar e isso assusta muito!
É diferente de uma criança que cresce com amor e com segurança ela já aprende desde cedo como a vida realmente é ! Freud já dizia: Como fica forte uma pessoa quando sabe que é amada. É a mais pura verdade . Esse amor tem que existir desde que você esta na barriga de sua mãe para que você cresça um adulto seguro sem tantos medos e traumas .
Um pouco de medo é saudável é o que nos livra de situações perigosas .O que não é bom é o medo em excesso! Estou aqui falando de medo e amor porque tenho percebido em mim que mesmo vivendo agora uma vida feliz e tranquila a felicidade ainda me assusta!
Mas sei que é natural . Vivi 30 anos de minha vida assustada , tensa com os problemas de família, sem saber qual seria a próxima noticia ruim que ainda fica difícil relaxar. Mas a cada dia que passa fico melhor! Se vocês também passam por isso entendam que quando o medo bater ou quando vocês não quererem fazer algo que os fará bem e que colherá frutos lembrem se que isso chama se: boicote . Você vai ganhar coisas boas se esta se esforçando e pode sim ser feliz não se boicote!!! Não precisa ter medo de perder, de ter responsabilidades a vida é assim ela muda , nos prepara para cada dor e cada alegria . Já passei por tantas coisas que hoje penso: Nossa será difícil alguma coisa me derrubar. E é verdade, quem já sofreu muito se torna forte . Muitas vezes esquecemos disso! Lembre se da força que vocês tem dentro de vocês que os levaram aqui até hoje!
Meu filho agora com 16 anos é um exemplo de como você pode dar a volta por cima e ter orgulho se si mesmo . Ele tem tudo que não tive , não foi fácil mas hoje estou colhendo o que plantei. Um menino saudavel mentalmente, educado e que esta sendo preparado para o mundo adulto. Tenho muito orgulho de ter conseguido dar a ele tudo que na verdade eu queria ter tido!
Amor, limites , sonhos ... Nunca tirem de seus filhos o direito de sonhar!
Aproveitem para pensar na vida de vocês, o que os dão medo? O que causa ansiedade? O que os paralisam ? Tente descobrir e enfrente para ser feliz ! SE VOCÊS NÃO DESCOBRIREM A CAUSA DE SEUS PROBLEMAS NUNCA VÃO MUDAR E SEMPRE CARRREGARAM ANGUSTIA !
Consegui no meu caso enxergar tudo isso com ajuda de meu analista e hoje sou outra pessoa e feliz . Faço um trabalho com ele semanal para concertar os estragos que minha família um dia me fez. Se vocês também precisam de ajuda procura um médico . Não é doença isso e sim sinal de saúde!!! Sinal de que você é maduro e que quer melhorar de vida! Para alguns leitores que não sabem meu pai foi dependente químico durante 25 anos e isso nos causou um estrago emocional que não tem tamanho! Hoje eu e meus irmão corremos atrás para termos uma vida melhor, saudavel e digna! Enquanto muitos estão correndo atrás de trabalho, festas, etc... Nós temos que correr atrás do prejuízo! Mas não me lamento e sim estou fazendo do limão uma limonada!
Não tenho palavras para dizer a vocês meus amigos e leitores o quanto é gratificante poder ter ajudado tantos a melhorar e seguir um caminho melhor! Estou aqui para vocês e podemos continuar trocando ideias por e mail ! Fico feliz de saber que alguns de meus leitores conseguiram sair das drogas, uns de separar de pessoas agressivas, outros com problemas com a família .... Quero que saibam também que não sou perfeita e nem careta ! Mas estou sempre buscando o melhor e o caminho certo para mim . Ahhhh tem outra coisa que acredito muito. Não existem regras para felicidade, cada um é feliz de sua maneira, seja em tipos de casamento, seja em escolhas que as vezes parecem ser fora do padrão da sociedade....
O importante é fazer o que te deixa feliz desde que não prejudique o outro! Não temos que pensar que o que é " padrão" é normal isso não existe! Não existe certo ou errado! Cada um sabe o que o faz bem.
Beijosss , Isa

2 comentários:

  1. Isabella,
    Qtas verdades reais de alma, precisamos de coragem e muito esforço para caminhar passo a passo para um bem estar, fico Felix, sabendo de tais intenção com sua pessoa, a ao mesmo tempo triste de não poder desfrutar de uma amizade mais real. Porque acredito que o que faz de bom com vc, isso tem uma dimensão para os que sentem e percebe a riquiza de tais comportamentos. Mas de qualquer forma, a distancia acresenta muito para mim. Grande bj e saude, para que possamos continuar os nosso caminho. By...

    ResponderExcluir
  2. A coragem de enfretar com determinação caminhadas, trazendo maturidade passo a passo, deixando alguns felizes e disparando em outros processos, como: inveja, raiva ou até mesmo bananilizando a dor alheia. Com certeza, acredito que este Blog ajuda a promover ações desabajo, gerando promoções futuras de mentes sadias...

    ResponderExcluir